Novidades em instalações hidráulicas, selantes e em bombeamento e tratamento de líquidos são alguns dos destaques da Intercon 2015

Outubro é o mês da feira que é referência nos estados de Paraná e Santa Catarina para o setor de construção civil.

Entre os dias 21 e 24, revendas, construtores, arquitetos, engenheiros, profissionais e consumidores estarão em Joinville, SC, para conferir as novidades apresentada pelos expositores na 11ª Intercon.

Um deles é a Baraúna Aquaforte, que atua no segmento de instalações hidráulicas em obras de médio e grande porte. A empresa apresentará seus serviços de instalações de: hidros sanitários, preventivo de incêndio, distribuição interna de gás, reaproveitamento de águas pluviais e drenagem pluvial.

 

No portfólio de obras concluídas da Baraúna Aquaforte está o “Office Green Comercial”, na cidade Pedra Branca em Palhoça, SC, que é o primeiro empreendimento comercial no estado catarinense a receber o certificado Leed na categoria Core&Shell.

Ainda em Palhoça, a empresa tem serviços realizados nos edifícios “Pátio das Flores: Torres”, “Smart Residence” e no “Inaitec” (o segundo empreendimento comercial a receber o pré-certificado Leed). Em Itajaí, as instalações hidráulicas de subsolos Aroeira e Corais do “Brava Beach Internacional” foram realizadas pela Baraúna Aquaforte.

Com o aprimoramento tecnológico da construção civil e, consequentemente, das necessidades de vedações e fixações, fez-se necessário o desenvolvimento de selantes específicos para cada tipo de aplicação. Assim, a Unipega apresentará selantes e adesivos da marca Poliplás voltados à construção civil, com linhas para marmorarias, calheiros, esquadrias, construtoras, pré-moldados, toldos, coberturas, estruturas metálicas e afins.

 

A empresa é distribuidora autorizada para todo o estado de Santa Catarina dos produtos da Poliplás, o maior fabricante de tecnologia híbrida da América Latina, tecnologia esta que não utiliza em sua fórmula solventes nem isocianatos, altamente cancerígenos.

“A Poliplás desenvolveu a linha de selantes híbridos, os quais reúnem as melhores propriedades físico-químicas dos silicones e dos poliuretanos, atendendo a todas as necessidades de vedação e fixação da construção civil com qualidade, eficiência e sustentabilidade, haja visto que nossos híbridos não contêm isocianato”, destaca Dario Magem, diretor da Unipega.

Os visitantes poderão conferir ainda os produtos da linha BLINDEX/MAXFIX, com destaque para o lançamento voltado especificamente para o setor vidreiro. “Esta linha tem a aprovação da Blindex com a divulgação de sua marca nos rótulos dos produtos. São eles: Fixa Espelho, Envidraçamento de Ambientes e ainda os Acéticos e Neutros específicos para o setor”, conta Dario.

“A expectativa é apresentarmos da melhor forma possível opções de produtos num mercado altamente inflamado de fornecedores de selantes e adesivos, agregando a isso a apresentação e fixação de nossos parceiros no mercado de Santa Catarina. Além disso, espera-se atingir um público exigente e interessado na sustentabilidade e suas formas de atuação”, afirma o diretor.

A Unipega distribui ainda os produtos “Dr. Vedação” – são mantas impermeabilizantes a base d’água, tintas térmicas para telhados com elastômeros e desmoldantes para pré-moldados – e a “Espuma Expansiva de Poliuretano”, produto de marca própria (UNIPEGA).

 

Já a Dancor S.A. Indústria Mecânica oferece soluções em bombeamento e tratamento de líquidos, com uma ampla linha de bombas hidráulicas, filtros para piscinas e sistemas de pressurização. Conta com três unidades fabris: no Rio de Janeiro, no Ceará, em Santa Catarina e um escritório em São Paulo.

O destaque da empresa será a bomba submersível para drenagem (DS-4). O produto tem aplicações em prédios, residências, indústrias e no setor agrícola. São leves, compactas e produzidas em termoplástico de engenharia de alta resistência, além de outras características que incluem: baixo nível de ruído, vazão até 4800 l/h, cabo elétrico com três metros e tomada com pino terra (conforme norma da ABNT14136:2002), motor refrigerado por óleo medicinal atóxico, alça para facilitar o transporte, sensor de nível automático integrado, motor elétrico monofásico, protetor térmico, baixo consumo de energia, entre outras.

A Intercon acontece nos anos ímpares e a edição de 2015 tem o apoio da Acomac Joinville, Sinduscon Joinville, Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário e UniSociesc. Além da exposição de produtos e serviços voltados para a construção civil, a programação da feira conta ainda com um congresso técnico e uma rodada de negócios, ambos a serem realizados paralelamente ao evento.

Mais informações acesse: www.feiraintercon.com.br.

Serviço

Intercon 2015 – Feira e Congresso da Construção Civil

www.feiraintercon.com.br

Data: 21 a 24 de outubro de 2015

Horário: 15h às 22h

Local: Expoville – Joinville/SC

Organização: Messe Brasil

Assessoria de Comunicação
Messe Brasil – (www.messebrasil.com.br) – 47 3451-3000
Renata Freitas de Camargo – renata@messebrasil.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »