Empresas brasileiras recebem premiação internacional do setor elétrico na América Latina

Eletrobras Distribuição Roraima, COELCE, COPEL e CPFL Paulista receberam premiação que integra a programação da 50ª RAE, um dos principais eventos de negócios do setor

O mês de novembro já ocupa anualmente um importante espaço na agenda do setor elétrico, marcado especialmente pela realização da Reunião dos Altos Executivos (RAE), que este ano celebra sua 50ª edição. Organizada pelo Comitê Regional da CIER para a América Central e Caribe (CECACIER) e com o apoio da Comissão de Integração Energética Regional (CIER), o evento reuniu na cidade de San José, na Costa Rica, entre os dias 9 e 11 de novembro, mais de 200 representantes de empresas e instituições públicas e privadas do setor energético Ibero-americano, além de especialistas internacionais, altos executivos, investidores e instituições financeiras.

Além de painéis, rodadas de negócios e fóruns de discussão, a programação da 50ª RAE também integrou a tradicional cerimônia de entrega do Prêmio CIER de Qualidade – Satisfação de Clientes 2015. A honraria é concedida pela CIER, organização internacional que é referência no setor energético, em especial na integração energética latino-americana.

Um dos principais destaques nesta edição, no grupo de empresas com menos de 500 mil consumidores, foi a premiação da empresa brasileira Eletrobras Distribuição Roraima, que recebeu Menção Honrosa pelo Maior Desempenho no Índice de Qualidade e Satisfação de Clientes. A empresa foi representada pelo assessor da Superintendência de Operações no Exterior da Eletrobras, Antonio Carlos Marques de Menezes.

No grupo de empresas com mais de 500 mil consumidores, a Categoria Prata foi compartilhada entre duas empresas brasileiras, que empataram conforme critérios estabelecidos: a paranaense COPEL, representada pelo diretor-presidente da Copel Distribuição, Vlademir Santo Daleffe; e a paulista CPFL Paulista, representada pelo presidente da ABRADEE, Nelson Fonseca Leite. Neste mesmo grupo a Companhia Energética do Ceará (COELCE) recebeu Menção Honrosa pelo Maior Índice em Responsabilidade Social e também foi representada pelo assessor da Eletrobras, Antonio Carlos Menezes.

Para o gerente administrativo do BRACIER, Eduardo Veiga Cunha, que também participou do evento, a expressividade das empresas brasileiras nesta edição, entre as cerca de 60 empresas participantes, retrata um cenário de constante crescimento e superação do setor em nosso país. “Os esforços e bons resultados das nossas empresas devem ser valorizados, pois há muita gente envolvida e comprometida com este trabalho”, comemora.

As empresas brasileiras agraciadas pelo Prêmio CIER de Qualidade são afiliadas ao BRACIER, que é o Comitê Brasileiro da CIER e representa o país na Região. A premiação reconhece os níveis de excelência alcançados pelas empresas, mensurados pela pesquisa de benchmarking Satisfação de Clientes 2015, realizada pela CIER em todos os países da região. A metodologia utilizada é firmada em acordo com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE).

Entre as participações internacionais na 50ª RAE CIER, especialistas e executivos representantes de empresas brasileiras também estiveram presentes nos fóruns de apresentação. O superintendente de Operações no Exterior da Eletrobras e vice-presidente do BRACIER, Pedro Luiz de Oliveira Jatobá, esteve à frente do painel Sociedade e Meio Ambiente, que discutiu sobre a importância de estratégias sustentáveis que acompanhem a evolução tecnológica. “A reunião anual dos altos executivos é de grande importância para o setor elétrico regional, uma vez que possibilita o encontro de especialistas, empresários e demais agentes influenciadores, fomentando grandes projetos em prol do seu desenvolvimento em toda a América Latina, sem deixar de lado o conhecimento técnico e científico”, conclui.

Outras informações sobre a 50ª Reunião dos Altos Executivos e da Premiação podem ser encontradas nos respectivos sites do CECACIER (rae.cecacier.org) e CIER (www.cier.org.uy).

Fonte: Assessoria de Imprensa Bracier

Site: www.bracier.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *