CAIXA INTEGRA CAMPANHA PARA COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Ação de limpeza realizada nesta sexta-feira (29) pelo Governo Federal tem objetivo de erradicar focos do transmissor da dengue, Chikungunya e do vírus Zika

A Caixa Econômica Federal participa, nesta sexta-feira (29), da campanha do Governo Federal para a erradicação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do vírus Zika e da Chikungunya, em todos os órgãos públicos, autarquias, agências e empresas públicas, com uma grande ação de limpeza chamada “Dia da Faxina”.

Em apoio à campanha, a CAIXA se mobilizou para verificar todas as caixas, reservatórios e depósitos de água, e assegurar que estejam ou que sejam limpos e lacrados. Além disso, o banco vai observar lajes, calhas, lonas de coberturas, depósitos de materiais e banheiros desativados, para desobstrução, limpeza e eliminação do acúmulo de água nas unidades do banco.

A presidente da CAIXA, Miriam Belchior, participará de ato simbólico, nesta sexta-feira, no qual aplicará cloro no espelho d’água do edifício Matriz do banco. Segundo a presidente, a campanha é um passo importante para a erradicação do mosquito Aedes Aegypti. “A mobilização é absolutamente necessária. A CAIXA pretende envolver todas as regiões do país, por meio da capilaridade de sua rede de agências e postos de atendimento e com engajamento dos seus empregados e clientes, para caminharmos para um Brasil livre desse mosquito”, afirma.

Além das ações citadas, será verificada ainda a correta acomodação do lixo, bem como a vedação de todas as lixeiras, com cuidados especiais para sacos de lixo, copos de plástico e outros materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito. A CAIXA vai verificar também se há acúmulo de água em floreiras e jardineiras, e se espelhos d’água e fontes estão sendo limpas e cloradas nas suas unidades. O banco vai observar e registrar, em todas as inspeções, possíveis focos de larvas e mosquitos, e eliminá-los imediatamente.

Conscientização:

A CAIXA vai divulgar ainda, frases de informação e conscientização da campanha nos extratos bancários dos clientes, além de publicar posts e banners informativos sobre o assunto nas suas redes sociais e no site oficial, bem como promover outras ações voltadas para o público externo. Os empregados da CAIXA também serão conscientizados sobre a importância das ações de combate ao mosquito por meio de SMS, jornal institucional e outras ferramentas de comunicação interna.

“Dia da Faxina”:

O objetivo da ação do Governo Federal, que integra o eixo de mobilização do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, é inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito em todos os prédios públicos no país. A mobilização nacional vai envolver cerca de 1,6 milhão de trabalhadores federais, no total, e os possíveis focos do mosquito, que forem identificados, serão repassados à Sala Nacional de Comando e Controle.

Todos os servidores da esfera federal receberam comunicação eletrônica alertando sobre a importância e a necessidade dessa mobilização coletiva, para combater o mosquito e difundir informações no seu ambiente de trabalho, especialmente na busca e eliminação de focos do mosquito e seus criadouros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *