Mercado de Pesagem ganha poderoso indicador para controle de dosagem e automação

Projetado e desenvolvido no Brasil, o novo WT21-CS da Weightech tem qualidade de primeira linha e configuração otimizada

MEDIDOR medidor
Imagem: Divulgação

Uma notícia, no mínimo, animadora em pleno cenário recheado de desafios. A Weightech, representante exclusiva dos mais consagrados fabricantes mundiais de equipamentos de pesagem como HBM e Vishay, lançou no mercado seu novo indicador WT21-CS. O equipamento impressiona pela quantidade de atributos disponíveis para sistemas de pesagem, sobretudo industrial. Com especial vocação para controles de dosagem, o WT21-CS pode ser instalado em painel (CS), em colunas ou bancadas (CSi). E simplesmente dispensa a necessidade de equipamentos complementares para comunicação em rede, além de ser inteiramente parametrizável.

Recém-lançado, o WT21-CS já foi validado por indústrias do setor agrícola e de construção civil de algumas regiões do Brasil, e promete melhorar qualquer sistema de automação de pesagem que ainda não o tenha sido utilizado.

 Indicador Weightech

A família de indicadores WT21 da Weightech já é reconhecida pelo seu potencial em dosagens e sua alta capacidade de parametrizações. O projeto do WT21-CS veio para evoluir seu DNA de eficiência em dosagem, potencializando a agilidade dos processos com funções de dosagem stand-alone (sem a necessidade de um operador humano), diversos protocolos de comunicação incorporáveis (incluindo protocolo de rede fieldbus com gateways independentes), dosagem de fluxo por batelada com parametrização de queda-livre, além de dosagem por perda de peso para controle de materiais, um diferencial não encontrado em equipamentos equivalentes.

E o grande mérito do WT21-CS não é só esse. Um completíssimo painel com 29 leds auxiliares (incluindo os de funções parametrizáveis), leitura rápida de peso por barra gráfica, teclas numéricas, navegação rápida e teclas multifuncionais reduzem sensivelmente o tempo investido na parametrização e nas configurações do equipamento em campo.

 Logística

Com sede Florianópolis (SC) e escritórios de vendas em São Paulo (SP) e Miami (EUA), a Weightech tem especial eficiência logística para atender todas as Américas, sendo que a maior parte de seus mais de 200 itens em catálogo, incluindo o indicador WT21-CS, está disponível para pronta-entrega via transportadora direta ou por um de seus distribuidores.

 A Weightech

Weightech é representante exclusiva da fabricante alemã Hottinger Baldwin Messtechnick (HBM) e do grupo israelense Vishay Precision Group (VPG), duas referências mundiais em pesagem. Seus produtos vão desde soluções econômicas até equipamentos de primeira qualidade, atendendo em completude as necessidades de indústrias de todos os portes, em todos os setores.

Associada à Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), a Weightech mantém um forte plano de investimentos em P&D com foco em alcançar tecnologias que combinem confiabilidade e eficiência com a máxima otimização econômica, além de incentivar projetos socioambientais em prol da comunidade da Ilha de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Imprensa Weightech

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *