Schneider Electric lança programa de estágio para buscar novos talentos para diferentes áreas

No total, 40 estudantes serão recrutados para início de estágio em agosto

São Paulo, 09 de junho de 2016 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, lança seu programa de estágio. São 40 oportunidades distribuídas entre as áreas administrativa, financeira, recursos humanos, ciências humanas, engenharia, marketing, relações públicas e jornalismo. Os interessados devem se inscrever no site entre 6 junho e 6 de julho. O programa prevê início de estágio em agosto.

Os selecionados passarão a fazer parte da cultura de inovação promovida pela companhia, e poderão desenvolver e explorar seus talentos, construindo uma carreira de alcance internacional. A Schneider utiliza um modelo organizacional globalizado, em que muitas equipes de trabalho são formadas por colaboradores de diferentes partes do mundo. A abordagem multicultural e multinacional promove maior compreensão e apreciação dos desafios mundiais.

“Nosso objetivo é identificar jovens talentosos que nos ajudarão a fazer nossa empresa ainda melhor. Na Schneider os colaboradores são desafiados diariamente a conquistar cada vez mais e a construírem carreiras emocionantes sempre aprendendo”, diz Malena Martelli, vice-presidente de recursos humanos da Schneider.

A empresa aderiu ao HeForShe em 2015. Em 2016 recebeu o Prêmio WEPs Brasil. Os Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEPs) é uma iniciativa lançada pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU em 2010. O reconhecimento é dado a companhias que promovem a cultura da equidade de gênero e empoderamento da mulher no país. Hoje as mulheres já representam 30% do total de colaboradores, números representativos considerando que o segmento de atuação da companhia, líder em eficiência energética, é maioritariamente masculino historicamente.

Em 2015 a Schneider foi listada como um dos “Melhores Lugares do Mundo para Trabalhar” pela Universum, líder global em Employer Branding, e uma das “150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar” pelo guia da Você S/A. A companhia também foi selecionada, pelo sexto ano consecutivo, como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, que reconhece as empresas que demonstraram liderança em seus segmentos de atuação, usando a conduta como um diferencial competitivo e impulsionador de seus resultados. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa faz parte dos TOP 15 da lista The Global 100, ou  seja, é considerada uma das 100 empresas com as melhores práticas de sustentabildiade corporativa em todo o mundo.

A diversidade também faz parte do DNA da Schneider. Preocupada com o número de mulheres, jovens ou profissionais de diferentes culturas atuando em cada departamento, a companhia abrange e apoia todas as facetas da diversidade e da inclusão.

A Schneider atua sob os pilares da eficiência, conectividade, sustentabilidade e confiabilidade & segurança.  Atualmente conta com mais de 3 mil colaboradores, 12 filiais comerciais e nove unidades. As vagas são para as cidades de São Paulo e Guararema.

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com receita de 26,6 bilhões de euros em 2015, equivalente a mais de R$ 115 bilhões, nossos 160 mil funcionários atendem clientes em mais de 100 países, ajudando-os na gestão e processos de energia, a fim de que seja segura, confiável, eficiente e sustentável. Desde interruptores até sistemas operacionais complexos, a Schneider Electric tem tecnologia, software e serviços que melhoram a forma como os nossos clientes gerenciam e automatizam suas operações. Nossas tecnologias remodelarão indústrias, transformarão cidades e enriquecerão vidas.

Para a Schneider Electric, isso é Life is On.

www.schneider-electric.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *