CasaE é sugestão de passeio nas férias universitárias

 

Uma alternativa de passeio diferente durante as férias, para estudantes de cursos técnicos ou universitários de engenharia, arquitetura e outras áreas relacionadas à indústria da construção, é a visita à CasaE, Casa Ecoeficiente da BASF. O projeto vai permanecer aberto para visitação gratuita durante todo o mês de julho. Em 400m2, estão reunidas soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado da construção.

  • Espaço reúne soluções inovadoras e sustentáveis para a construção civil.
  • Projeto é aberto para visitação monitorada e gratuita
Lateral - Foto Juliana Tahira reduzida
Lateral – Foto Juliana Tahira

O diferencial começa pelas paredes, que foram erguidas em poliestireno expandido com grafite, que garante isolamento térmico e proporciona economia no uso do ar condicionado. Há pigmentos especiais que refletem o calor do sol, espumas e revestimentos que trazem conforto acústico e térmico. Os pisos ao redor da casa são permeáveis, permitindo o reaproveitamento da água da chuva para limpeza da área externa e rega do jardim. O paisagismo também é especial: resgata 35 espécies da Mata Atlântica que eram nativas do local, à margem do riacho Cupecê, hoje canalizado.

No mesmo espaço, foi erguida a Casa Econômica, uma proposta inovadora para a indústria da construção, que aplica soluções acessíveis da BASF e seus parceiros, com o objetivo de reduzir o custo total das obras, garantindo economia de tempo e recursos.

Para valorizar a arte urbana o local conta com um mural de 75 m2 produzido pelo artista plástico Rui Amaral, pioneiro do grafite no Brasil.

A visita é monitorada e deve ser agendada com antecedência pelo e-mail casae@basf.com. A CasaE fica na Avenida Prof. Vicente Rao, 1.195, Campo Belo – São Paulo.

Sobre a CasaE

A CasaE é a primeira Casa Ecoeficiente da BASF no Brasil e a 10ª unidade da empresa no mundo. O projeto recebeu soluções inovadoras desenvolvidas pela BASF e pelos parceiros, com o objetivo de reduzir o consumo de energia, a emissão de CO2 e o consumo de água, assim como aumentar a eficiência no processo construtivo.

Mais detalhes: www.casae.basf.com.br 

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo.

Mais detalhes: www.basf.com.br

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *