Nova geração de elevadores preza por eficiência e segurança

Junho, 2016 – Os itens que compõem um empreendimento imobiliário devem priorizar a funcionalidade, conforto, eficiência e também estética. Tudo isso vai trazer, para o cotidiano dos futuros moradores, qualidade de vida. É o caso dos elevadores que, ao longo do tempo, se tornaram mais seguros, rápidos e modernos.

Elevador
Elevador Otis.

Empreendimento referência no Nordeste em uso soluções construtivas de alta performance, o Solar Tambaú vai utilizar os elevadores da marca Otis, modelo GEN2 Comfort – Linha One, que, além de outros fatores, possui um padrão mundial de eficiência energética. O excesso de energia utilizada no equipamento é redirecionado para o edifício por meio de uma tecnologia regenerativa, fazendo com que o drive ReGen proporcione até 75% de economia de energia.

“A concepção do empreendimento vem ao encontro de tudo que a Otis deseja para seus usuários: conforto, acessibilidade, praticidade, modernidade e segurança”, explica o Consultor de Vendas dos Elevadores Otis, Frederico Barbosa.

Os benefícios desse tipo de equipamento incluem, sobretudo, a segurança oferecida aos usuários. O elevador possui o sistema REM (Remote Eletronic Monitoring), que é responsável pelo monitoramento constante do aparelho, detectando possíveis problemas com antecedência e evitando transtornos. Caso alguém fique preso no elevador, a equipe técnica poderá resolver o problema a distância, o que agiliza o processo e proporciona mais tranquilidade ao usuário.

OK Solar Tambaú - imagens aéreas (1)
Solar Tambaú – imagens aéreas. Créditos: 104 Filmes

DESENVOLVIMENTO – Como meio de transporte para facilitar o deslocamento de pessoas dentro dos edifícios, sejam eles corporativos ou residenciais, os elevadores são fundamentais nos grandes e médios empreendimentos. Foi a partir da invenção da trava de segurança, desenvolvida pelo norte-americano Elisha Otis, em 1853, que esses equipamentos começaram a se tornar comuns nos edifícios.

Nesses 160 anos, os fabricantes de elevadores buscaram também outras referências e atributos. Os equipamentos que serão utilizados no Solar Tambaú trazem segurança e eficiência energética e ainda se destacam pela sofisticação e qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Solar Tambaú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *