Maior centro de tecnologia em aeração tem obras adiantadas

Acontece 

Com data marcada para inauguração em janeiro de 2017, o Centro de Tecnologia, Inovação e Fabricação da B&F Dias está com suas obras adiantadas. Localizado às margens do Rio Capivari no município de Vinhedo, o projeto conta com 24.000 m2 de extensão total e mais de 5 mil m² de área construída.

EDF NOVA SEDE Ok (2)
Construção da nova sede da B&F Dias, em Vinhedo(SP).

Voltado totalmente ao meio ambiente, o novo centro foi projetado mantendo a área de preservação da Mata Atlântica com suas características originais. O local ainda contará com laboratórios e centro de testes de desenvolvimento de produtos e materiais, auditório e estação de tratamento de esgoto com reuso. Ainda na propriedade, a empresa está restaurando uma barragem no Rio Capivari que foi construída em 1932, que na época fornecia energia elétrica para a região conhecida como Fazenda Santa Cândida. Após a inauguração, a barragem será aberta para visitação monitorada de escolas da região e clientes da empresa.

Instalada em Vinhedo desde 2003, a fábrica sede da empresa está sem opção de expansão, o que motivou a mudança. “Apesar da crise no país e a incerteza sobre os próximos meses, entendemos que a realização desse centro nos elevará a uma nova plataforma de inovação e negócios”, explica Felipe Dias, Diretor Industrial da empresa.

 

 

Sobre a B&F Dias

A B&F é a maior empresa de sistemas de aeração por ar difuso na América Latina, com mais de 2500 plantas de tratamento de efluentes fornecidas em diversos países e, representante oficial da tecnologia Cleartec® no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *