EFTM Arquitetura projeta home office para pai pescador

Casa e Decoração 

Escritório planejou o espaço com compartimentos específicos para organizar os equipamentos de pesca do cliente

PAI - ARQUITETURA
O home office tem bancada compartilhada para o casal. Créditos: Nenad Radovanovic.

Agosto é o mês dos pais e a EFTM Arquitetura apresenta um projeto especial para os papais que gostam de pescaria. As arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki planejaram um espaço de home office para casal em Curitiba (PR), com a bancada de trabalho compartilhada para que os dois possam trabalham na companhia um do outro. No local, um armário é dedicado exclusivamente aos materiais de pesca do cliente, fã da prática.

O ambiente possui 11 metros quadrados e foi projetado como um espaço para guardar documentos, livros e para o uso do computador. A exigência do casal foi que houvesse uma área dedicada as atividades de lazer do marido: pesca e música. Compartimentos específicos foram criados de maneira a organizar e facilitar o manuseio dos apetrechos de pesca, como varas, molinetes, carretilhas e térmicas. Além disso, foram projetados locais dedicados aos aparelhos de som, duas grandes caixas de reprodução, ao toca-discos e aos discos de vinil.

JAPINHAS
Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki. Créditos: Nenad Radovanovic

De acordo com as arquitetas da EFTM, o maior desafio do projeto foi armazenar todos os equipamentos de forma organizada, prática e com muito carinho, pois é dessa maneira que os produtos são tratados pelo proprietário da residência. “A inspiração surgiu dos traços orientais, com linhas retas, estilo moderno, cores suaves e ar de sofisticação, de modo que os proprietários se sentissem em um local especial, tanto para os eventuais trabalhos quanto para o lazer”, comenta a arquiteta da EFTM Erika Fukunishi.

Na decoração, o vidro reflexivo trouxe requinte ao cômodo e o papel de parede é responsável pelo aconchego do escritório. “A iluminação principal existente foi mantida, pois foi determinado que não houvesse rebaixo de gesso, e pontos de luz em locais estratégicos foram instalados, como na área de bancada, onde estão as gavetas e o som, e na área de exposição de molinetes”, detalha a arquiteta Thalita Miyawaki. O piso e a pintura existentes também foram reaproveitados, mas os móveis são novos e foram desenhados pelas profissionais, pensando nas necessidades dos clientes.

Sobre a EFTM Arquitetura:
Em 2013, as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki se uniram e fundaram a EFTM Arquitetura, escritório especializado em projetos de urbanismo, interiores e arquitetônicos. Jovens e cheias de ideais as duas buscam atenção aos detalhes e desejos dos clientes para oferecer projetos funcionais, personalizados e agradáveis visualmente

Mais Informações: www.eftmarquitetura.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *