Após 2 anos, Epson completa missão de parceria com Projeto Tamar

Impressoras foram enviadas para diferentes bases ao longo da costa brasileira como parte do Desafio EcoTank™.

Agosto, 2016 – No início de 2014, a Epson doou impressoras da então recém-lançada linha EcoTank™ para o Projeto Tamar, importante Fundação que cuida da proteção e conservação das tartarugas marinhas na costa brasileira. A doação fez parte do Desafio EcoTank™, no qual a Epson em parceria com diferentes instituições, organizações e empresas, espalhou impressoras da linha EcoTank™ por locais remotos e inóspitos do continente Latino Americano.

 

Tamar_agradecimento_II OK
Divulgação

O objetivo do desafio foi provar a maior autonomia de tinta, economia e praticidade, uma vez que o sistema EcoTank™ permite a impressão de milhares de páginas sem precisar se preocupar com o consumo de tinta. Hoje, após mais de 2 anos de experiência, a missão está completa e os resultados podem ser contemplados.

“Foram dois anos de muitas cores e alegria! Nos foi concedida a oportunidade de experimentar as novas impressoras EcoTank da Epson. O novo sistema de tintas dura mesmo bem mais que o antigo. Elas continuam funcionando perfeitamente nas cinco bases que as receberam, sendo utilizadas quase todos os dias. A maresia, comum das beiras de praia, não afetou o seu funcionamento. Nossa mensagem da conservação das tartarugas marinhas pode ser ampliada e apresentada para muito mais pessoas, através da impressão de cartazes, avisos, documentos, informativos, programações e ainda mais!”, explica Guy Marcovaldi, Fundador e Coordenador Nacional do Projeto Tamar.

As impressoras foram instaladas em diferentes centros de pesquisa do Tamar, conforme a necessidade de cada localidade. A sede da organização, que fica na Praia do Forte (BA), recebeu a impressora fotográfica L800, uma solicitação do próprio Tamar para poder imprimir fotos dos turistas que visitam o espaço, uma das formas de capitalização do projeto. Em Fernando de Noronha (PE), Barra da Lagoa (SC), Aracajú (SE) e Ubatuba (SP) foram entregues a L355, impressora multifuncional com baixíssimo custo de impressão e que traz recurso de Wi-Fi integrado, que permite o compartilhamento com outros usuários que estejam conectados na rede sem fio.

Segundo Simone Camargo, diretora de marketing da Epson: “O Desafio Ecotank™ foi importante para testarmos a conveniência das impressoras com o exclusivo sistema tanque de tinta, onde um dos maiores benefícios dessa linha é imprimir sem a preocupação da tinta acabar,   demonstrando que é possível imprimir até dos locais mais distantes e de difícil acesso, a exemplo de Fernando de Noronha, que é necessário viajar de avião para adquirir o suprimento.”

Além das bases do Projeto Tamar, as impressoras EcoTank™ foram enviadas para a Antártida (Argentina), Ilha do Coco (Costa Rica), Ilha de Pascoa (Chile), Selva Amazônica (Equador), Lobitos (Peru), San Andrés (Colômbia), Yaxhá Petén (Guatemala) e Caicara del Orinico (Venezuela).

Sobre o Projeto Tamar:

Criado há 35 anos, o Projeto TAMAR é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-Tamar e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção. Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. O Projeto TAMAR tem o patrocínio oficial da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, e nos nove estados brasileiros onde atua recebe diversos apoios locais.

Sobre a EcoTank:

Economia e conveniência são sinônimos da linha EcoTank™ da Epson, um sistema original tanque de tinta que veio para redefinir o mercado de impressoras e multifuncionais. O diferencial dessa inovadora e exclusiva tecnologia da Epson é que, ao invés de cartuchos, as impressoras possuem tanques que comportam grandes quantidades de tinta e que podem ser recarregados pelos próprios usuários com as garrafas de tinta original Epson.

Com nove modelos exclusivos entre impressoras e multifuncionais, a linha EcoTank™ atende aos diversos segmentos de mercado, desde usuários domésticos e pequenas empresas, profissionais liberais até fotógrafos profissionais, arquitetos e engenheiros. Todos os modelos utilizam a exclusiva tecnologia MicroPiezo®, a qual proporciona precisão no tamanho da gota de tinta e, consequentemente, alta resolução e definição em impressões de textos e imagens.

Mais informações:  www.epson.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *