Danfoss apresenta novo transmissor de pressão MBS 1600 para indústria de plástico

Adaptado para indústria de plásticos, o MBS 1600 proporciona 100% de proteção contra ruído elétrico, rápido tempo de resposta e impede cavitação e golpes de líquido

DANFOSS II

Setembro, 2016 – Ruído elétrico causado por conversores de frequência e outras variações elétricas provenientes do acionamento de válvulas e relés são um desafio sério na indústria de plásticos, causando horas de produção perdidas, desperdício de material, caros danos e reparação de máquinas. A partir do problema com o ruído elétrico, a Danfoss começou a desenvolver um novo transmissor de pressão aperfeiçoado para as condições específicas da indústria de plásticos. O resultado é o novo MBS 1600 que oferece proteção elétrica mesmo sob as condições mais difíceis.

“Trabalhamos de perto com a indústria de plásticos e fabricantes de máquinas para lidar de uma vez por todas com o problema do ruído elétrico induzido por conversores de frequência e variações elétricas de válvulas e relés. Sabemos o quanto é importante que as linhas estejam funcionando sem interrupção e que os produtos estejam de acordo com as especificações de qualidade”, diz Rodrigo Souza, Engenheiro de Vendas da Danfoss. O novo MBS 1600 é usado principalmente para controlar todos os processos hidráulicos, incluindo a pressão de injeção, força de aperto e bomba de servo.

Garante eficiência e alta disponibilidade – A constância de tempo do novo MBS 1600 permite tempo de resposta extremamente rápido para suportar uma elevada produtividade. O design totalmente soldado do transmissor garante robustez e confiabilidade operacional, mesmo nos ambientes mais severos.

O MBS 1600 é construído para suportar falhas hidráulicas do sistema causadas por picos de pressão, golpes de líquido, cavitação, vibrações e outros impactos mecânicos. “Nossa expertise em processamento de plásticos nos permite oferecer um portfólio único de produtos personalizados para as necessidades da indústria. O novo MBS 1600 é uma adição à nossa gama de produtos existentes que ajuda a melhorar o desempenho e reduzir os custos do ciclo de vida na indústria de plásticos”, finaliza Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *