Wimpel expande portfólio de equipamentos para pintura

Materiais de Acabamento 

Setembro, 2016 – Uma das principais fornecedoras de equipamentos para pintura do país, a Wimpel acaba de expandir o seu portfólio com a introdução de novas pistolas, lixadeiras, agitadores, aerógrafos e compressores de ar. Os lançamentos, explica José Vitorino, diretor da empresa, são voltados não só aos pintores especializados em reparos automotivos, mas também aos profissionais que atuam nos segmentos imobiliário, moveleiro, hobby – construção de aeromodelos, por exemplo – e cosmético. 

“Desenvolvemos soluções que atendem à demanda de certa parcela do mercado por equipamentos compactos, mas que mantêm a qualidade superior de acabamento”, afirma.

merkel

É o caso, por exemplo, da pistola de gravidade MP-201 HVLP, ideal para aplicações automotivas e moveleiras. Caracterizada pelo projeto ergonômico e presença de bico em aço inoxidável de 1,0 mm, a MP-201 HVLP contribui para a redução do desperdício de tinta – por trabalhar com pouca pressão de ar, de 20 a 25 psi, há mínima formação de névoa. “Destaque também para a possibilidade de utilizar tintas à base d´água e para a facilidade de manutenção”, comenta Vitorino.

Além da MP-201, a Wimpel coloca à disposição do mercado outros modelos de pistola do tipo HVLP, a exemplo da MP-2012 e MP-250, que se diferenciam basicamente pela cadência produtiva. “No caso da pintura imobiliária, estamos lançando a pistola MP-2000 para aplicação de textura. Trata-se de um equipamento caracterizado principalmente pela robustez”.

 

mer-tinta-ii

Outra novidade do portfólio da empresa – ao todo, são 55 itens –, a MP-22 é uma pistola de pressão específica para a pintura de pequenas áreas, comuns em atividades como hobby. Dotada de bico de 1,2 mm e caneca com capacidade para 700 mm, a MP-22 requer compressor de ar direto – a Wimpel fornece o kit contendo ambos os equipamentos.

“As novas lixadeiras para parede, por sua vez, são desenvolvidas a partir de materiais que combinam leveza e resistência, o que facilita o trabalho do usuário”, completa o diretor da Wimpel.

Fundada em 2000, a Wimpel fornece o que há de mais avançado no mundo em termos de equipamentos para pintura. Seus produtos são comercializados por 2.500 pontos de venda em todo o Brasil, além de diversos canais de e-commerce.

Para mais informações, acessem www.wimpel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *