New Holland Construction apoia projeto Sempre um Papo com Mara Luquet

Lançamento e debate do livro “O futuro é viajar, malhar, estudar, namorar e investir!” acontece no auditório da PUC Contagem

A jornalista e escritora Mara Luquet é a convidada do próximo Sempre Um Papo.

O evento, com entrada franca e apoio da New Holland Construction, acontece no dia 27 de setembro, às 19h30, no Auditório da PUC Contagem. A autora lança e participa de debate sobre o livro “O futuro é viajar, malhar, estudar, namorar e investir!” (Ed. Benvirá).

A afirmação no título– o futuro não será, ele é – revela a criatividade e o espírito inovador de Mara Luquet. Nenhuma surpresa para quem a conhece, pela mídia ou pessoalmente. Mara é inquieta, uma profissional que, com grande competência, transmite conceitos complexos com leveza e carisma. A obra, refere-se à mensagem para alcançar a longevidade que buscamos impedida pelo acúmulo de quatro capitais: o da saúde (todos querem envelhecer com saúde, mas para isso é preciso investir nela); o financeiro (dinheiro não é tudo, mas, claro, facilita a vida); o de conhecimentos (adotando uma atitude de aprendizagem ao longo da vida) e o capital social (afinal, um dia, pode ser que precisemos de alguém que cuide de nós).

Do acúmulo desses quatro capitais depende nossa resiliência – dispor de reservas para reagir positivamente aos desafios da vida, adaptando-se a eles e, no processo, tirando lições. Com a revolução da longevidade, a vida deixou de ser uma corrida de cem metros para se tornar uma maratona. E, para chegar bem ao final, a própria Mara ensina: é preciso ter estratégias, preparo, resistência e superação.

Desde 2008, a jornalista apresenta a coluna “O Assunto é Dinheiro” na rádio CBN. A partir de 2011, passou a apresentar um quadro de finanças no Jornal da Globo e no SPTV. Também atua como comentarista do GloboNews Em Pauta. É autora dos livros “O Assunto é Dinheiro”, em parceria com Carlos Alberto Sardenberg, e “Tristezas não Pagam Dívidas”, ambos editados pela Letras & Lucros/Saraiva; e, ao lado de Ruy Marra, “Muito além do voo” (Editora Leya), lançado em 2015, com dicas para superar o estresse e o medo paralisante.

Sempre Um Papo

Criado pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, há 30 anos, o Sempre Um Papo promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há oito anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover três atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.

Serviço Sempre Um Papo com Mara Luquet

Data:  27 de setembro, terça-feira, às 19h30. Entrada gratuita.

Local: Auditório da PUC Contagem

Mais sobre a New Holland Construction

A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Há mais de 65 anos no país, seus equipamentos são distribuídos por mais de 110 concessionários em toda a América Latina e fabricados em Contagem (Minas Gerais) e em outras plantas da marca no mundo. A New Holland possui uma linha completa, composta por escavadeiras hidráulicas, escavadeiras de rodas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agricultura, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *