Estilosos ontem, hoje e sempre

Casa e Arquitetura

A mostra Modernos & Eternos traz para Belo Horizonte a proposta de ambientes onde o clássico e o vintage são trazidos do passado para projetos superatuais

No ritmo da temporada de mostras de arquitetura e decoração em Belo Horizonte, a Modernos & Eternos chega pela primeira vez à capital mineira, com um conceito que promete surpreender. Tendo uma proposta conceitual, o evento apresentará ambientes onde o grande destaque é a atemporalidade de certos estilos.

casa

A designer de interiores Melina Mundim, que já tem por hábito trazer aos seus projetos elementos com uma pegada vintage e repletos de memórias afetivas, aceitou o convite da mostra e executou o ambiente Sala de Estar e Jantar.

O ambiente de 27 m² pode ser definido como um ponto de encontro, uma vez que foi pensando para ser um espaço de reunião de amigos. “O jardim aberto ao ambiente favorece o convite à reunião ao redor no piano. Ambiente perfeito para a boa música e excelentes conversas”, analisa a profissional.

Além disso, ali também se encontram os estilos que caracterizam a mostra. O clássico, o vintage e o contemporâneo se fazem presentes por meio do mobiliário especificado. “Destaque para o sofá e conjunto de jantar de Sérgio Rodrigues que são peças de início de produção e vem com pitadas de contemporâneo”, pontua.  Um encontro de cores impactantes, característica do trabalho de Melina, é outro traço marcante do ambiente, que salta aos olhos devido à ousadia de uma parede preta. “O ambiente é cheio de cores vibrantes. As estampas se misturam a elas e, aliadas às obras de arte, criam uma atmosfera requintada e peculiar”, avalia Melina.

Para executar o projeto, a profissional se deparou com o desafio de transformar um ambiente inóspito – no original da casa, o espaço é uma garagem – em salas aconchegantes e calorosas. Para, no entanto, preservar a memória do projeto original, a designer optou por manter o piso de tijolinho, escolha que casou perfeitamente com a personalidade do espaço.

Este e outros ambientes estarão em exposição na mostra Modernos & Eternos, que acontece de 27 de setembro a 09 de outubro, no seguinte endereço:  Rua Sinval de Sá, 350, Cidade Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *