GFT firma parceria com Google com foco em testes de blockchain

Provedora de TI especializada em Digital para o setor financeiro se une ao programa de parceria da plataforma Google Cloud para conduzir e impulsionar testes de blockchain em situações reais

A GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, anuncia sua participação ao Programa de Parceiros do Google. Esta nova colaboração permite à GFT implementar sua infraestrutura de testes de ledger distribuído para os bancos no Google Cloud Platform, ajudando os clientes a simular modelos do mundo real para dentro de um ambiente de teste globalmente distribuído e escalável.

Ledger distribuído é um “livro de registro”, publicado em um registro descentralizado, no qual as informações financeiras podem ser armazenadas e transferidas e, ao fazê-lo, cria-se um registro imutável de dados de referência visível para todos. Este ‘livro razão’ eletrônico de atualização simultaneamente funciona como um registro para todas as partes interessadas, permitindo uma redução dramática no esforço e custo de transações financeiras.

Por meio do Google Cloud Platform, a GFT consegue implementar rapidamente códigos que foram desenvolvidos pelas equipes de desenvolvimento de seus clientes na incubadora blockchain da GFT para simular cenários do mundo real. Com apenas um clique, o cenário de teste pode simular bancos entrando em operação em um ledger distribuído para então juntar e interpretar rapidamente os dados usando o Google BigQuery.

Isto fornece aos clientes insights detalhados e específicos sobre como suas soluções blockchain irão operar no mundo real. Implementação rápida e feedback de dados, aprimorados com ferramentas como o Google Cloud Bigtable e BigQuery juntamente com as mais recentes soluções de DevOps como conteinerização e Kubernetes, suportam decisões ágeis e permitem que os times se concentrem em desenvolver os canais mais eficientes possíveis.

Modelos de negócios disruptivos, apoiados por tecnologias de ledger distribuído permitem que os bancos negociem entre si diretamente, sem a necessidade de validação de um órgão central que atue como um fiador da operação financeira entre as partes. Isso traz um grande potencial para contornar muitas das questões centrais que têm dificultado o setor financeiro, tais como infraestrutura legada cara e complexa. No entanto, tais avanços devem ser testados de forma segura e em grande escala, antes que possam ser considerados como uma solução viável.

O mais recente ambiente de teste da GFT foi para uma solução de pagamentos nacionais e internacionais ledger distribuída na plataforma Ethereum. Durante o teste, a GFT ajudou a instituição financeira a compreender como a sua plataforma dimensiona volumes de pagamentos realistas, além de fornecer informações valiosas sobre como a solução funciona.

“Estamos muito animados em poder apoiar nossos clientes a potencializar seus projetos de ledger distribuído, ajudando-os a tornar seus investimentos de inovação em realidade. Através da nossa parceria com o Google, somos capazes de compreender melhor as capacidades desta tecnologia e seu impacto sobre a arquitetura de serviços financeiros. A GFT está bem posicionada para ajudar os nossos clientes à medida que eles amadureçam seus modelos e soluções de negócios de ledger distribuído”, comenta Marco Santos, managing director Latam da GFT.

Nick Weisfeld, head de blockchain e data practices da GFT, afirma que é importante trabalhar com um parceiro no qual exista uma relação que proporcione benefício mútuo. “Trabalhar com o Google nos permitiu criar um ambiente de teste para um novo aplicativo do Royal Bank of Scotland, usando volumes realistas e fornecendo aos clientes informações valiosas, detalhadas em um novo estudo técnico sobre como sua solução opera. Esta capacidade de testar em escala permitiu a nosso cliente trazer a sua iniciativa de ledger distribuído para fora do laboratório e para dentro do mundo real em tempo recorde, criando uma solução líder de mercado”, finaliza Weisfeld.

Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *