Rôgga Empreendimentos está entre as “500 Maiores do Sul”

Imóveis 

Novembro, 2016 – A Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora catarinense, com 10 anos recém-completados em outubro, está presente no ranking “Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul”, publicado pela Revista Amanhã com apoio técnico da PwC. Com 25 anos de tradição, o ranking revela as empresas que se destacaram no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

A pesquisa (http://www.amanha.com.br/500maiores/) foi realizada em um método pioneiro e exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice apresenta a saúde financeira da empresa não apenas em função da renda, e sim, pela ponderação de três indicadores financeiros: patrimônio líquido (50%), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%). Por uma questão de credibilidade, todas as informações são extraídas de uma única fonte: os balanços financeiros das empresas listadas.

Em setembro, a Rôgga ficou em 42ª no ranking da 11ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, desenvolvida pela Deloitte para a revista Exame. O estudo aponta que, entre as que mais crescem, a construtora catarinense está entre as seis empresas do segmento do Brasil e a primeira do Estado. No primeiro semestre de 2016, a construtora ainda foi listada como uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul do país em ranking também feito pela Revista Amanhã, em parceria com a Edusy e com o respaldo técnico do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral.  A Rôgga foi a primeira incorporadora e construtora do Brasil a receber o Selo Casa Azul, categoria Ouro, referência em sustentabilidade pela Caixa Econômica Federal (CEF).

10 anos de evolução

Desde o início das atividades, em 2006, a Rôgga já entregou 2.482 apartamentos, totalizando 45 torres distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Atualmente, 1.446 apartamentos estão em construção, ou seja, mais de 184 mil m². A Rôgga vem crescendo, em média, 25% ao ano. Para 2017, a construtora prevê o lançamento de seis empreendimentos, totalizando 1092 apartamentos e uma área construída de 134 mil m².

Mais de R$ 17 milhões estão sendo investidos, com apoio da Finep, em inovações tecnológicas, para a implantação definitiva do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES). “O objetivo é desenvolver empreendimentos projetados com soluções de sustentabilidade, que gera mais qualidade, mais competitividade e mais eficiência ambiental. O sistema RES resulta em até 80% de diminuição dos resíduos gerados durante a construção dos empreendimentos, entre outros benefícios”, informa Vilson Buss, diretor-presidente da Rôgga. Em 2015, a construtora implantou o Centro de Preparação e Logística (CPL). Trata-se de uma área de 2 mil m² localizada no do Perini Business Park, em Joinville (SC), destinada ao processo construtivo industrializado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *