Sociedade já pressiona Marcelo Crivela na gestão municipal

Consulta pública, que já soma 22 mil votos, mapeia prioridades da próxima gestão municipal do Rio de Janeiro e de outras cinco capitais

Votações seguem até este sábado, dia 10, pela web  (www.colab.reou aplicativos do Colab.re nas versões  Android e  iOS 

São Paulo, dezembro de 2016 – Os brasileiros podem influenciar a priorização de diretrizes e propostas de governo para os primeiros 100 dias das próximas gestões municipais em seis importantes capitais do país. Isso acontece por meio da Consulta Pública Pós Eleições, criada pela startup de gestão pública colaborativa Colab.re nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Maceió. As votações que já somam 22 mil votos seguem até este sábado, dia 10, pela web (www.colab.re) ou aplicativos do Colab.re nas versões Android e iOS. O objetivo é identificar pontos que possam ser incluídos como prioridades nos planos de gestão dos prefeitos eleitos nas áreas de Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Habitação e Segurança e Defesa Civil.

Os prefeitos eleitos de cada cidade consultada e suas respectivas equipes receberão os relatórios com as avaliações dos brasileiros na quinta-feira da próxima semana, dia 15. Os dados gerados serão cruzados, a fim de se traçar o perfil dos participantes por sexo e faixa etária, com as escolhas realizadas. Um mapa de calor ainda identificará a distribuição geográfica das interações realizadas por regiões, bairros e endereços das cidades. Os relatórios ficarão disponíveis online de forma aberta e transparente, para que os cidadãos possam acompanhar o andamento das propostas e o alinhamento do que cada gestão está executando em comparação com o que as pessoas votaram através do aplicativo.

As consultas foram criadas por meio da análise dos planos de governo dos prefeitos eleitos e os temas foram escolhidos pela equipe do Colab.re em conjunto com a rede ‘Transformadores Colab’, representantes da sociedade civil. O objetivo é incentivar a tomada de decisões com base na participação popular e na realidade da conjuntura local dos cidadãos.

Como funciona

A população acessa a rede social www.colab.re ou instala o aplicativo do Colab.re nas versões Android e iOS em smartphones e tablets. É preciso informar os dados de cadastro na plataforma. Ali, deverão pesquisar a página de sua cidade e, então, clicar no campo da consulta em destaque. O próximo passo é votar no projeto prioritário em cada um dos cinco eixos temáticos. Os votos só são válidos apenas quando o usuário participa em todas as categorias e, no fim, envia um comentário sobre o que gostaria de melhorar em seu bairro, finalizando o processo. A votação só permite um voto por usuário.

Cidades participantes

São Paulo: www.colab.re/saopaulo/planodegoverno

Temas: Mobilidade Urbana, Segurança, Saúde, Educação e Habitação.

Rio de Janeiro: www.colab.re/riodejaneiro/planodegoverno

Temas: Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Segurança e Demais áreas temáticas.

Belo Horizonte: http://www.colab.re/belohorizonte/planodegoverno

Temas: Mobilidade Urbana, Segurança, Saúde, Educação e Habitação.

Fortaleza: http://www.colab.re/fortaleza/planodegoverno

Temas: Mobilidade Urbana, Saúde, Educação, Segurança e Praças, Esportes e Lazer.

Maceió: http://www.colab.re/maceio/planodegoverno

Temas: Saúde, Educação, Habitação, Cultura e Mobilidade Urbana.

Porto Alegre: http://www.colab.re/portoalegre/planodegoverno

Temas: Mobilidade Urbana, Segurança, Saúde, Educação e Cultura.

Idealização

A Consulta Pública Pós Eleições é realizada pela startup Colab.re. Trata-se de uma plataforma usada por 130 cidades brasileiras como canal de relacionamento oficial com o cidadão no ambiente digital e que possui mais de 150 mil usuários cadastrados. Site: www.colab.re

Para mais informações acesse:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *