Material de Construção: Novembro tem queda de 14,5% em relação ao mesmo período do ano passado

Varejo

São Paulo, 13 de dezembro de 2016 –  Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – indica que o faturamento deflacionado das vendas dos materiais de construção apresentou retração de 14,5% em relação ao mês de novembro de 2015. O mês também apresenta redução de 8,6% na comparação com o outubro.

AMOEDO
Arquivo

Segundo Walter Cover, presidente da ABRAMAT, a recessão econômica e seus efeitos no emprego, renda e crédito continuam a impactar negativamente a indústria de materiais de construção. “Enquanto não houver uma política contundente de crédito viável, juros acessíveis, um programa de recomposição, um grande acordo de compromissos mútuos entre governo e empresas a situação do mercado de materiais tende a permanecer em 2017”, explica. O executivo ressalta ainda que “nos últimos três anos a queda de vendas da indústria de materiais alcançou 33% e as projeções apontam para mais quedas nos próximos meses”, afirma.

O nível de emprego na indústria de materiais de construção também apresentou queda de 6,3% se comparado ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano a redução foi de 8,9%.

Fonte: ABRAMAT 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *