Construtivo engaja clientes e parceiros em projeto social para crianças

Companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor de engenharia e construção propõe uma campanha de final de ano solidária

Dezembro, 2016 – Com a chegada do final de ano, as empresas buscam encantar seus clientes com brindes, que também é uma forma de agradecimento pela parceria desenvolvida ao longo do período. O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada no segmento de engenharia e construção, buscou uma alternativa para este tradicional raciocínio, propondo o engajamento social do setor na formação do caráter de crianças que, no futuro, estarão ocupando uma posição no mercado de trabalho.

Para isso, a companhia está apoiando o lançamento do projeto “Bimboleta – Rima, brinca e pinta”, que é composto por um livro e um CD com valores humanistas para o desenvolvimento do caráter de crianças. “A ideia do Construtivo é levar o projeto ao conhecimento de seus clientes e parceiros e, em contrapartida, eles indicam instituições nas quais as práticas do material podem ser aplicadas. Acreditamos que este tipo de brinde agrega mais valor, além de gerar o engajamento social em nosso ecossistema”, explica o presidente do Construtivo, Marcus Granadeiro.

O projeto, idealizado pelo músico Jaya Vitali e a atriz Violeta Chagas Vitali, começou no ano de 2014 com apresentações in loco em instituições de ensino públicas e privadas, ONG’s, creches, orfanatos e eventos públicos. Hoje, a iniciativa soma mais de 500 crianças atendidas por meio do conceito de educação humanista, que busca levar às crianças que estão na fase de formação de caráter valores como autoestima, respeito, honestidade e solidariedade.

“Os pais e até mesmo as escolas não têm tempo e nem mecanismos para um trabalho deste tipo. Acreditamos que por meio da arte e, em específico da música e do teatro, que são abordados por meio de dinâmicas em nossas apresentações, podemos dar voz às crianças e contribuir para o desenvolvimento delas em aspectos que irão nortear suas vidas”, pontua Jaya Vitali.

Além da gravação do CD e da impressão do livro, o Construtivo conseguiu fomentar com seus clientes e parceiros cinco apresentações dos artistas para o final deste ano.

Para mais informações: http://www.construtivo.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *