Inscreva-se já na categoria Macroeconomia do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Continuam abertas as inscrições para a 24ª edição do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico. Além do reconhecimento de excelência jornalística, os profissionais vencedores poderão levar para casa o prêmio de R$ 15 mil nas categorias: Agronegócio, Construção, Macroeconomia e Transporte.

cnh

Dezembro, 2016 – Macroeconomia é um dos segmentos de maior destaque da premiação. A categoria reconhece matérias publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem questões relacionadas ao cenário econômico do país.

Temas como inflação, moeda, câmbio, desenvolvimento econômico e social, mercado de ações, políticas econômicas, são contemplados pela modalidade, que abrangerá também os outros assuntos que não foram contemplados nas demais categorias, como: varejo, imobiliário, turismo, petróleo e gás, siderurgia, cosméticos, entre outros.

As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro de 2017 e devem ser feitas de forma eletrônica, por meio do site www.premiocnh.com.br.

Sobre o Prêmio

Há 24 anos, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico prestigia e reconhece os profissionais que explicam e traduzem as informações econômicas e sociais que acontecem no Brasil e no mundo.

Por isso, o Prêmio tornou-se, nessas mais de duas décadas, uma das premiações mais respeitadas do setor. Sua independência, credibilidade e isenção, são referência também para as novas gerações de jornalistas.

Lançado em 1993 como Prêmio Fiatallis, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico chega em sua 24ª edição com muita credibilidade e grande prestígio no meio jornalístico e para os profissionais de imprensa, premiando o que há de melhor na cobertura econômica brasileira.

Sobre as categorias: 

Agronegócio: reportagens do segmento econômico publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem assuntos relacionados ao agronegócio do país, tais como: negócios, exportação e importação, balança comercial, produção, alimentos, agricultura sustentável, tecnologia e inovação, leis, impostos e tributos, incentivos do governo, projetos e programas, entre outros.

Construção: matérias publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem o segmento de construção no Brasil com foco nas questões acerca das premissas do setor, tais como: tendências, leis, incentivos, empregos, infraestrutura, investimentos, materiais, tecnologia e inovação, mineração, projetos, governo, construção sustentável, entre outros.

Transporte: reportagens publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem os aspectos econômicos do setor de transportes no país, bem como seu desenvolvimento, envolvendo temas como: inovação e tecnologia, mobilidade sustentável, leis, projetos e programas do governo, produtos, investimentos, estradas, logística, entre outros.

Macroeconomia: matérias publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem questões relacionadas ao cenário econômico do país, como: inflação, moeda, câmbio, desenvolvimento econômico e social, mercado de ações, políticas econômicas, entre outros. Essa modalidade abrangerá também os outros segmentos que não foram contemplados nas demais categorias, como: varejo, imobiliário, turismo, petróleo e gás, siderurgia, cosméticos, entre outros.

Comissão julgadora

A comissão julgadora do 24º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico será composta por profissionais de reconhecida competência nas áreas: empresarial, econômica, jornalística, acadêmica e mídia eletrônica no Brasil, convidados pela empresa. Os jurados terão como tarefa selecionar os primeiros colocados de cada categoria e apontar os ganhadores de menções honrosas. Os integrantes do grupo só poderão ser apresentados após a data de divulgação dos resultados da premiação, por meio do site: www.premiocnh.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *