Sindicato cobra pagamento de salário atrasado de terceirizada em Santa Cruz

Janeiro, 2017 – O Sintraconst-Rio flagrou mais de 20 trabalhadores com o salário atrasado em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade, na quinta-feira (19 de janeiro).

SINDICATO II
Rafael Alves, Sintraconst-Rio, explica para os trabalhadores da terceirizada ME Construção e Manutenção, no empreendimento Villagio Ventura (Minha Casa, Minha Vida), caminhos para todos receberem seus salários e direitos trabalhistas. Foto: Divulgação

Eles prestam serviço para a terceirizada ME Construção e Manutenção, no empreendimento Villagio Ventura (Minha Casa, Minha Vida), da Construtora Novolar.

A empreiteira, que faz serviço de formas no canteiro, não depositou o salário que deveria estar na conta até o quinto dia útil deste mês.

“Comparecemos à obra para palestra e conversas com os trabalhadores, e nos deparamos com essa situação”, conta o líder da equipe 1 do Departamento de Segurança do Trabalho do Sintraconst-Rio, Rafael Alves

Os representantes do Sindicato se reuniram com a administração da obra e com o responsável pela terceirizada.

A empresa garantiu que vai regularizar a situação até a próxima semana.

“Vamos seguir de olho sobre o caso até que o dinheiro entre na conta dos trabalhadores”, destaca Rafael Alves.

Ainda na obra da Novolar, o Sindicato fez palestra sobre direitos e deveres dos operários, além das lutas que a categoria vai enfrentar neste ano. E os trabalhadores foram sindicalizados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *