Décimo terceiro salário dos servidores de Caxias será pago na próxima terça-feira (7)

Fevereiro, 2017 – Em reunião, na tarde de ontem (2), na sede da Defensoria Pública de Duque de Caxias, a Prefeitura garantiu que o 13º salário de todos os servidores do município será pago na próxima terça-feira (7).

Participaram da reunião os defensores públicos Fábio Amado, coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública; Marina Lopes, Ana Paula Barata e Carlos Robson da Ponte, que atuam em Caxias; e o procurador-geral de Duque de Caxias, Cláudio Félix, dentre outros representantes no município.

Desde outubro do ano passado,  a Defensoria Pública discute com os gestores de Duque de Caxias a regularização do pagamento dos salários dos servidores, aposentados e pensionistas. Ao mesmo tempo em que busca uma solução extrajudicial para o caso, a Defensoria  acompanha o julgamento do recurso (agravo de instrumento) interposto pelo município, no qual foi deferida a suspensão de decisão da 3ª Vara Cível do município, que determinou o arresto de verbas públicas para o pagamento dos salários. 

No dia 17 de janeiro, a prefeitura depositou os valores referentes às parcelas das remunerações de outubro que ainda não haviam sido pagas. Na ocasião, os administradores afirmaram que estudavam a divulgação de um calendário de pagamentos dos salários de novembro, dezembro e do 13º.

De concreto, os representantes da Prefeitura garantiram nessa reunião que o pagamento do 13º salário será depositado no dia 7 – informa a defensora pública Marina Lopes.

2 comentários em “Décimo terceiro salário dos servidores de Caxias será pago na próxima terça-feira (7)

  • 8 de fevereiro de 2017 em 18:52
    Permalink

    O salário dos inativos sai em outra data?
    O meu não estava na conta ainda percebi um funcionário da caixa gesticulando para a que me atendia mudar o o valor no extrato mexendo no computador, se alguém me confirmar, estão dizendo que era o Vagner transmutado, quando estava saindo ouvi gritos dentro da cef.

    Resposta
    • 10 de fevereiro de 2017 em 18:07
      Permalink

      Prezada Cláudia,

      O Jornal da Construção Civil entrou com o Ministério Público Estadual-RJ que divulgou nota abaixo:

      Segue uma nota que publicamos em nosso Facebook sobre o assunto:

      Diante da notícia de que o 13º salário não teria sido pago no dia (7) aos servidores de Duque de Caxias, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro solicitou informações à Prefeitura. A Procuradoria-Geral do Município comunicou, por meio de ofício, que a Secretaria Municipal de Fazenda autorizou a remessa do crédito de R$ 29.912.324,48, para o pagamento do 13º salário, apenas nessa terça e que, em razão do expediente bancário, os valores devem cair na conta a partir do dia(8).

      A Procuradoria-Geral do Município de Duque de Caxias informou também que o pagamento será feito a um total de 9.534 servidores públicos que ganham até R$ 5.940,00.
      A Defensoria Pública tem acompanhado com atenção a situação dos servidores públicos, aposentados e pensionistas de Duque de Caxias. Desde outubro do ano passado, a instituição tem dialogado com a Prefeitura para tentar regularizar o pagamento dos salários atrasados.

      Ao mesmo tempo, a Defensoria cobra os pagamentos na Justiça. A instituição moveu uma ação civil pública e já obteve duas liminares que determinavam o pagamento imediato, inclusive sob pena de arresto nas contas do município. Contudo, essas decisões acabaram sendo cassadas durante o plantão judiciário, em dezembro do ano passado. Com o retorno das atividades da Justiça, a DPRJ aguarda o julgamento do recurso que apresentou a fim de restabelecer a liminar.

      Att,
      Equipe Jornal da Construção Civil

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »