Itaboraí recebe circuito de “Corrida e Caminhada UFF 2017”

Fevereiro, 2017 – Os atletas, de fim de semana ou não, já podem comemorar. Itaboraí recebe neste domingo (19/02) a “Corrida e Caminhada UFF 2017- Circuito Itaboraí”. As inscrições são gratuitas se encerraram na quinta – feira (16/02) pelo site https://www.zeniteesportes.com/. O percurso será pela Avenida 22 de Maio com a largada no bairro de São Joaquim e chegada em Venda das Pedras.

UFF

O evento, que está sendo realizado através de uma parceria entre a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Ministério do Esporte, pretende também estimular a prática de esportes por quem não tem o hábito. O circuito reunirá atletas e não atletas de todas as idades .

O ponto de encontro para a corrida será em frente à garagem da empresa de ônibus Maravilha e a previsão de largada é às 7h. Para os que desejam caminhar, a saída será às 9h do multimercado Costazul. A chegada do circuito será na Praça São Pedro, em Venda das Pedras. Haverá premiação de medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria.

Em virtude do evento no domingo, a Av. Vinte e Dois de Maio, no Centro, terá o trânsito alterado. A principal via da cidade terá a faixa da direita da pista no sentido Venda das Pedras interditada na altura dos seguintes bairros: São Joaquim, Outeiro das Pedras, Rio Várzea, Centro e Venda das Pedras. A Secretaria Municipal de Segurança Pública mobilizará 20 homens de seu efetivo para garantir a segurança dos atletas. A organização do evento aguarda mais de mil pessoas para o circuito.

Fonte: Ascom/PMI – RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *