Cerâmica Atlas apresenta revestimentos inovadores na Expo Revestir

Líder no segmento de pastilhas de porcelana, empresa terá produtos com tecnologia de impressão digital em alta resolução e uma nova marca de pisos de alto desempenho

Março, 2017 – Com 53 anos de tradição e qualidade no desenvolvimento de revestimentos cerâmicos e pastilhas de porcelana, a Cerâmica Atlas traz para a 15ª Expo Revestir diversos lançamentos destinados às áreas residenciais e corporativas.

ATLAS
Nova pastilha da Linha Sustentável REC. Créditos: Divulgação

Essa é a 13ª participação da empresa na feira, que marcará presença em um estande com mais de 300 m², ambientado pelo arquiteto Alexandre Brunato. Com investimento em tecnologia de impressão digital de ponta, o destaque da vez são os pequenos formatos com superfície em HD (alta definição), processo que permite a fiel reprodução de materiais naturais e sintéticos como concreto, tijolos, madeiras, mármores e pedras.

Entre as novidades, a empresa leva ao público sua nova marca destinada às áreas industriais, a Atlastec. A partir de um processo produtivo especial, regulamentado pelo Inmetro, Anvisa e Centro Cerâmico do Brasil, os revestimentos possuem baixa absorção de água, resistência térmica e química, além de fácil limpeza, manutenção e menor consumo de rejunte. Com isso, a empresa passa atender, com qualidade e eficiência máximas, os segmentos de restaurantes, padarias, frigoríficos, cozinhas industriais, indústrias alimentícias, hospitais, entre outros.    

Outra atração é a coleção de pastilhas sustentáveis Suprema REC, que será incrementada com novas opções de cores no formato 5 x 5 cm. Com um centro de desenvolvimento especializado em massas e tons, a empresa tem mais de 5 mil opções e oferece a personalização de nuances a partir de uma simples amostra. Esse know how é valorizado pela alta qualidade de fundição e esmaltação das pastilhas, que passam por um processo de queima capaz de resultar na durabilidade dos produtos. Boas novas também no catálogo dos revestimentos da Linha Ônix Bisotado, que lembram os subway tiles (azulejos de metrô), comuns em Londres e Nova Iorque. Ela acaba de ser incrementada com versões preta e vermelha, que se juntam ao consagrado branco.       

Lançamentos da Cerâmica Atlas na Expo Revestir 2017

IMPRESSÃO HD EM PEQUENOS FORMATOS     

Os avanços proporcionados pela impressão digital em alta definição agora são aplicados nas pastilhas de porcelana da Cerâmica Atlas. Nos formatos 2,5 x 2,5 cm e 5 x 5 cm, os modelos passeiam pela variedade de materiais naturais. Para quem deseja revestimentos cerâmicos, as opções em HD variam entre os formatos 7 x 26 cm e 12 x 24 cm, reproduzindo tijolos, pedras e concretos.

ATLASTEC: NOVA MARCA DA CERÂMICA ATLAS     

Destinado às mais diversas aplicações em áreas industriais, incluindo frigoríficos, laticínios, padarias, usinas e similares, a empresa investe em uma nova marca especializada em revestimentos técnicos. A partir de um detalhado processo produtivo, as placas cerâmicas extrudadas, possuem alta durabilidade, ideais para ambientes com tráfego pesado. Entre as propriedades, destacam-se a resistência química e térmica, além da rápida limpeza e manutenção possibilitada pelo pouco consumo de rejunte entre as peças.  Disponível nos formatos 12 x 24 cm, 30 x 30 cm e 40 x 40 cm.

LINHA REC

Ganhará quatro novas nuances: Amarelo, Laranja, Verde e Branco, tons vibrantes que seguem a proposta de energizar os ambientes. A coleção reaproveita 65% de resíduos industriais da fábrica, como revestimentos cerâmicos e bandejas refratárias. A queima é de ciclo longo, 20 horas, em temperatura de 1280°, o que garante alta durabilidade e estética exclusiva.

LINHA ÔNIX         

Inspirado nos charmosos azulejos dos metrôs de Londres e Nova Iorque, os revestimentos com acabamento bisotado, da linha Ônix, levam um toque vintage para os ambientes. Estão disponíveis no tamanho 5 x 23 cm em branco e, agora também, em preto e vermelho.

Serviço: 

15ª EXPO REVESTIR

De 7 a 10 de março de 2017

Transamérica Expo Center

Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo

Cerâmica Atlas: Pavilhão C

Site: http://www.ceramicaatlas.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *