Elfe inicia operação no Porto do Açu projetando ampliação dos serviços

Empresa é especializada em facilities e manutenção industrial

Março, 2017 – A Elfe, empresa especializada em facilities e manutenção industrial, deu início ao contrato com a Prumo Logística Global para operar no Porto do Açu. O megaempreendimento, que está em operação desde 2014, conta com terminais portuários (um deles offshore), além de área para instalação de distrito industrial e para armazenamento de produtos.

ELFE II BLZ

Os serviços, na área de facility, consistem em limpeza, recepção, manutenção, coleta de resíduos, mensageira e copa. Os trabalhos são realizados em dois pontos: no escritório localizado na Glória, no Rio de Janeiro, e no próprio porto, que fica em São João da Barra, município do norte fluminense.

As atividades desenvolvidas pela Elfe no Porto do Açu – que cobre uma área total de 90 km² – são consideradas de alta complexidade, devido à logística empregada para realização das tarefas nos diversos pontos distribuídos no complexo portuário.

A empresa se prepara ainda para ampliar os trabalhos no local, oferecendo um hub de serviços de facilities e manutenção industrial, já que o complexo ainda está em fase inicial de operação, expandindo-se na medida em que as empresas vêm se instalando no porto.

Para os próximos anos, há previsão de ampliação do terminal de carga e dragagem do canal de acesso ao terminal de petróleo, além da instalação de um acesso ferroviário do distrito industrial de São João da Barra ao Rio e à Vitória. O empreendimento é gerido pela Prumo.

Em operação desde 1994, a Elfe possui sólida experiência em serviços de operação, manutenção industrial e facilities. Está presente em mais de 30 unidades de exploração e produção offshore, além de seis refinarias. Em facilities, está presente em mais de 10 mil prédios administrativos e técnicos em todo o país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *