Novos compressores Danfoss Scroll com tecnologia IDV aperfeiçoam eficiência em cargas parciais

Março, 2017 – Impulsionadas pela necessidade global de reduzir as emissões de CO2, novas legislações em todo o mundo estão exigindo sistemas de ar condicionado com mais eficiência energética, além de refrigerantes com GWP mais baixos. A extensa gama de compressores da Danfoss inclui agora o Danfoss Scroll com a tecnologia de Válvula Intermediária de Descarga (IDV) para oferecer benefícios e economias funcionais durante todo o ciclo de vida dos sistemas, desde os custos de desenvolvimento e operação até manutenção.

DANFOSS
Novos compressores Danfoss Scroll com tecnologia IDV

Os compressores scroll Danfoss com IDVs têm capacidade de refrigeração de 7,5 a 40 toneladas e oferecem novos recursos que entregam a solução mais econômica para a próxima geração de rooftops e chillers com R-410A. Eles também serão qualificados para refrigerantes com GWP menor até o final de 2017 para atender as expectativas da transição para refrigerantes alternativos.

A tecnologia IDV permite que o compressor evite perdas sobre compressão e, assim, trabalho extra pelo motor durante a operação de carga parcial – possibilitando que os compressores Danfoss Scroll DSH e DCJ economizem energia e melhorem a eficiência em carga parcial de 3% a 10% em configurações padrões.

“Os compressores Danfoss Scroll com tecnologia IDV são compatíveis com as linhas Danfoss HCJ e SH, levando a mínimos redesenhos e custos”, explica Gustavo Asquino, gerente de desenvolvimento de negócios LAM da Danfoss. “Aproveitando a experiência da Danfoss com aplicações de rooftop, chiller e splits, os compressores Danfoss Scroll com IDVs são mais eficientes em cargas parciais e possuem um mapa operacional ampliado. São mais robustos e mais tolerantes a inversão de fase, além de serem equipados com válvula de bloqueio contra retorno de líquido e contar com o gerenciamento do óleo patenteado em aplicação manifold”, acrescenta.

Benefícios dos compressores Danfoss Scroll com IDV

– Proporciona maior eficiência de carga parcial por projeto;

– A compatibilidade com versões anteriores reduz a complexidade e os custos de redesenho;

– O mapa operacional ampliado permite uma utilização mais ampla em aplicações exigentes como, por exemplo, sistemas de resfriamento em TI, sistemas reversíveis, resfriamento de processo e recuperação de calor;

– As combinações de manifold adicionais permitem maior flexibilidade de projeto;

– Um novo nível de robustez do compressor e confiabilidade do sistema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *