ALMACO anuncia plano de ações para 2017

Atividades serão voltadas à capacitação de mão de obra e à geração de negócios

Março, 2017 – Líder na representação do setor de compósitos, um tipo de plástico de alta performance, a Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO) anuncia o seu plano de ações para 2017. Além dos tradicionais cursos no Centro Tecnológico de Compósitos (CETECOM), organismo que a ALMACO mantém em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a associação promoverá diversas atividades com foco na geração de negócios.

ALMACO II
Capacitação de mão de obra: ALMACO promoverá 16 cursos no CETECOM

“Depois de uma série de pesquisas realizadas com os nossos associados, identificamos que as duas principais demandas são a capacitação das equipes operacionais e a aproximação com os consumidores das peças de compósitos”, afirma Erika Bernardino, gestora da ALMACO.

Em relação aos treinamentos, a ALMACO promoverá 16 cursos no CETECOM ao longo de 2017 – os temas vão desde a introdução aos compósitos até as análises de tensões, passando pelo detalhamento de diversos processos de moldagem, como infusão e RTM. “Já a abordagem mercadológica contará com o Dia da Criatividade, evento no qual os moldadores poderão usar a infraestrutura do CETECOM para lançar produtos e fazer demonstrações práticas”, comenta.

Aos distribuidores de matérias-primas, a ALMACO reservou datas no CETECOM para a organização de cafés da manhã. “Também serão oportunidades para que as empresas demonstrem os produtos que comercializam”. E, com o intuito de colaborar com a melhora da gestão das companhias associadas, estão agendadas para os próximos meses diversas reuniões almoço. “A primeira, no dia 26/04, terá como temas a cultura e o desempenho organizacional”.

Resultantes da combinação entre polímeros e reforços – por exemplo, fibras de vidro –, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química. Há mais de 50 mil aplicações catalogadas em todo o mundo, de caixas d’água, tubos e pás eólicas a peças de barcos, trens e aviões.

Para mais informações, acesse www.almaco.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *