New Holland leva para Mato Grosso tecnologia para produção em grande escala

Marca e concessionária Amazônia estão no Show Safra 2017, em Lucas do Rio Verde

Março, 2017 – A New Holland está com uma gama variada e competitiva de produtos para os agricultores de Lucas do Rio Verde (MT) presentes no Show Safra 2017. No evento será possível conhecer a eficiente PL 6000 e compreender como funciona a sofisticada tecnologia de duplo rotor das colheitadeiras CR.

NEW HOLLAND
New Holland participa do Show Safra 2017 em Lucas do Rio Verde Foto: Piterson Viana

Casa da concessionária Amazônia Máquinas, Lucas do Rio Verde possui uma das mais altas produtividades agrícolas do Brasil, com produtores caracterizados por atuarem em amplas áreas no centro-norte de Mato Grosso. Para Piterson Viana, coordenador de Marketing da New Holland, as características das propriedades da região exigem que a marca e a concessionária apresentem equipamentos de grande porte. “Estamos mostrando os maiores produtos do mercado, como uma potente semeadora e as nossas CRs, com tecnologia de duplo rotor, um alto padrão para colheita”.

A Amazônia também fará um café da manhã para 150 produtores rurais, que conhecerão ainda mais as vantagens comerciais e sobre as peças genuínas da marca.

Grande novidade

Pela primeira vez em Mato Grosso, a semeadora PL6000, com 34 linhas, irá transformar a realidade do plantio na região. O implemento gera um aumento em média de 30% no rendimento operacional, comparado aos principais concorrentes, devido à economia de tempo na manutenção diária (somente dois pontos de lubrificação em toda a máquina), à autonomia da caixa de sementes e de adubo, além da maior velocidade de plantio.

A PL6000, por exemplo, de 17 linhas planta a mesma área que uma máquina de 21 a 22 linhas dos principais concorrentes. Isso reduz os custos de investimento no conjunto trator/semeadora, consumo de combustível e manutenção.

Fabricada na planta da New Holland em Piracicaba (SP), a semeadora é equipada com transmissão por cabo de altíssima precisão, distribuindo as sementes com reduzida variação nos espaçamentos.

TC com MAR1

Considerada a mais famosa colheitadeira em atividade hoje, a linha TC, que já passou das 50 mil unidades fabricadas em todo mundo (mais de 35 mil somente no Brasil), está com uma nova versão, com motor eletrônico MAR1.

Os dois modelos da TC terão elevação expressiva de força com os novos motores, e redução significativa no consumo de combustível. A potência máxima da TC5070 passa de 180 cv para 220 cv, aumento de 22%. Já a TC5090, que hoje tem 240 cv, ganha uma potência máxima de 267 cv, aumento de 11%.

Além da TC, as colheitadeiras da linha CR também estão à disposição do público. A CR9060 Premium tem a sua tecnologia de duplo rotor exposta para o visitante da feira, que poderá conhecer como funciona esse sofisticado mecanismo de colheita. O duplo rotor mantém os grãos inteiros durante a debulha, melhora o rendimento por hectare, maximiza a porcentagem de germinação, preserva a qualidade da palha e aumenta a eficiência da limpeza.

As outras CRs (8090 e 5.85) também estão no estande. Elas apresentam maior capacidade de debulha (com os dois rotores, isso representa 17% mais área de debulha na classe em relação à concorrência) e separação, e, por consequência, rendimento e qualidade na colheita.

Tratores

Todos os tratores da New Holland fabricados no Brasil estão no Show Safra deste ano. Desde a linha TT, de pequeno porte, até os tradicionais T8. Este, por sinal, foi desenvolvido para o trabalho em grandes áreas, especialmente para o preparo de solo em canaviais e plantio nas lavouras de grãos.

Os produtores poderão ainda adquirir os tratores com a tecnologia PLM da marca. A agricultura de precisão tem presença significativa no mercado e auxilia no aumento de produtividade e no baixo custeio. Para isso, o produtor poderá observar o que há de mais moderno no segmento no NH Connect, área da marca reservada a agricultura de precisão.

Visite www.cnhpress.com e cadastre-se para receber e solicitar informações sobre a New Holland

Fonte: New Holland 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *