Seconci-Rio, Abrafati e MRV Engenharia oferecem curso de pintor

Oportunidade gratuita de acesso à carreira ainda  promoverá melhorias em comunidade de S. Gonçalo

Março, 2017O Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci – Rio) em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), e a MRV Engenharia e com o apoio das tintas Suvinil, promoverá a partir do mês abril, gratuitamente, uma atividade que pode dar um novo colorido à vida de muitas pessoas: o curso de Pintor Profissional. Antes somente realizado na Barra da Tijuca, as aulas chegarão em breve à cidade de São Gonçalo, para  aqueles que desejam atuar como pintores, ajudantes de pintor ou pintor de pequenas obras com foco na construção civil, mesmo sem nenhuma experiência anterior. A atividade faz parte das ações do projeto Solare Vizinho do Bem, programa de relacionamento entre a MRV, incorporadora do empreendimento e a comunidade local. 

Nesta edição, o curso contará com um diferencial e tanto: as casas pintadas serão construções de verdade, entregues à comunidade de Vila Lage, em São Gonçalo, depois de totalmente repaginadas. Trata-se, portanto de uma atividade de capacitação profissional que irá valorizar social e economicamente a região, empoderando e elevando automaticamente a autoestima de seus moradores.

Com carga horária de 84 horas, as aulas abordam temas como aspectos gerais da profissão, tecnologias de tintas e programas de qualidade, preparação de superfície e sistemas de pintura (alvenaria, metais e outros), ferramentas de pintura, aplicação de produto, patologia das superfícies (como solucionar problemas), mecanização de pinturas, percepção de cores, orçamento e planejamento da obra, meio ambiente, sustentabilidades, saúde e segurança. São duas semanas de teoria e duas semanas de prática, treinamento de NR 35 (trabalho em altura).

 Ajuda para começar na função

Ao final do curso os alunos receberão treinamento do Projeto Reconstruir, em parceria com o SEBRAE, que os ajudarão a empreender sua própria carreira no mercado de pequenas reformas. Além disso, aqueles que tiverem interesse no emprego formal terão seus currículos inseridos no Banco de Oportunidades do Seconci-Rio, acessado pelo departamento de recursos humanos das principais construtoras atuantes na região metropolitana do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que todos os alunos participantes da ação serão incluídos no Portal Clube Amigo Suvinil.

As turmas terão início nos dias 03/04 e 15/05 com aulas de manhã (das 8h às 12h) e à tarde (das 13h às 17h) durante duas semanas consecutivas. As inscrições já estão abertas e as seleções acontecerão sempre às 14h  nos dias 30/03,  11, 28 e 25/04 e 02/05,  no atendimento comunitário do Canteiro de obras da MRV (Rua Lucio Tomé Feteira, 312 Vila Lage).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *