“Exportar serviços para ampliar fronteiras” é o tema do ENAServ 2017

Evento, promovido pela AEB, tem inscrições gratuitas e acontece em abril em SP

Rio de Janeiro, 30 de março de 2017 – O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Roberto Jaguaribe; o secretário de Comércio e Serviços (SCS/MDIC), Marcelo Maia; e o superintendente da área de Comércio Exterior e Fundos Garantidores do BNDES, Leonardo Pereira Rodrigues dos Santos, são alguns dos nomes confirmados para participar do Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços – ENAServ 2017, dia 19 de abril, em São Paulo.

“Exportar serviços para ampliar fronteiras” será o tema desta 8ª edição do Encontro, que tem inscrições gratuitas e podem ser feitas no site www.enaserv.com.br/2017.

“As perspectivas para as exportações de serviços” será o tema da palestra do secretário Marcelo Maia durante o ENAServ, que abordará também em seus painéis estruturas de suporte financeiro às exportações de serviços; os desafios e oportunidades para os exportadores de serviços; e as oportunidades nos mercados do Reino Unido e Canadá para serviços. Serão apresentados ainda cases de sucesso no painel internacionalização de empresas de serviços.

Durante o evento haverá também um espaço para que empresários participantes do encontro e que registrem suas operações no Siscoserv possam tirar dúvidas com relação ao Sistema. Para participar, basta agendar o atendimento no site: http://www.enaserv.com.br/2017/noticia.asp?id=11 .    

A expectativa é de um público de cerca de 500 participantes, entre empresários, executivos, autoridades do governo, dirigentes de entidades, consultores e especialistas, corretores e operadores, profissionais de bancos e seguradoras, representantes diplomáticos e comerciais e outros interessados.

O ENAServ 2017 é promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), em parceira com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP).

SERVIÇO:

ENAServ 2017

Data: 19 de abril de 2017

Horário: 8h às 17h30

Endereço: Auditório da Fecomercio-SP (Teatro Raul Cortez) – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo (SP)

Informações e inscrições: www.enaserv.com.br/2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *