Novos cabos e muita interação com o público: esta é a SIL na Feicon 2017

Lançamentos e apresentação de cabos, novidade em conectividade, além das atrações tradicionais, fazem do estande da SIL, localizado na Rua G, nº 21, importante ponto de encontro para clientes e visitantes da feira

SIL Silflex PP 500 V Pentapolar

Março, 2017 – Lançamento de produtos e de campanha publicitária, apresentações técnicas e importante novidade em conectividade. Estas são as principais atrações da SIL Fios e Cabos Elétricos na maior feira do setor de construção da América Latina, a Feicon Batimat 2017 – 23º Salão Internacional da Construção. De 04 a 08 de abril, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP), os visitantes do estande da empresa, localizado na Rua G, nº 21, podem conhecer os cabos Silflex PP 500 V Pentapolar, Coaxial Série 6 75 ohms e AtoxSil Solar 1,8 kV C.C., além do App SIL, uma novidade para o segmento de fios e cabos elétricos.

No que diz respeito a produtos, são três, e chegam para não apenas ampliar, mas complementar o portfólio da SIL. Utilizado em instalações móveis devido à sua flexibilidade e grande resistência – mas também indicado a outras aplicações –, o Silflex PP 500 V Pentapolar atende a um nicho de mercado onde há pouca oferta. É aplicado quando se necessita de 5 condutores no mesmo cabo, caso dos aparelhos de ar-condicionado ao conectar a evaporadora na condensadora. Produzido nas seções de 1 mm² a 10 mm², com veias nas cores preta, azul-clara, marrom, laranja e a dupla coloração verde e amarela, o produto segue a norma NBR NM 247-5 e possui a certificação do Inmetro/TUV Rheinland.

TT SIL AtoxSil Solar 1,8 kV C.C.

O Coaxial Série 6 75 ohms, destinado à ligação de TV a cabo, antenas de UHF/VHF e parabólicas, vem para complementar a linha da SIL, principalmente no atendimento à revenda de material de construção. Certificado pela Anatel/Ibrace – com homologação nº 4704-15-4792 –, o cabo é composto de um condutor de aço cobreado com diâmetro de 1,02 mm, com isolação de polietileno expanso a gás. Possui blindagem de fita de poliéster aluminizada, mais trança de fios de alumínio 60%. Sua cobertura é em composto termoplástico polivinílico PVC com característica de não propagação e autoextinção do fogo.

FF SIL Cabo Coaxial Serie 6_75 ohms

Apresentado durante a Feicon, o cabo AtoxSil Solar 1,8 kV C.C., não halogenado, é produzido de cobre estanhado e sua cobertura possui resistência aos raios UV. Indicado para instalação de arranjos fotovoltaicos em sistemas de geração de energia – produzida a partir de placas fotovoltaicas por meio da incidência de raios solares –, fornece energia elétrica.

Ambos os lançamentos já estão disponíveis para o consumidor: o primeiro em rolos de 100 metros e bobinas (de acordo com a necessidade do cliente) e o segundo em rolos de 100 metros e carretéis de 300 metros. Já o terceiro produto, o cabo Solar, deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

Conectada com seu público

APP SIL App Iphone

Além dos produtos, a SIL traz para a feira também seu App SIL, aplicativo para smartphones e tablets, desenvolvido com o objetivo de aproximar ainda mais a SIL de seus clientes, tornando este contato ainda mais simples e rápido. Voltada para todos os públicos da empresa, a novidade oferece prestação de serviço tanto para eletricistas e consumidor final quanto para representantes. O primeiro grupo tem à disposição Simulador Residencial, Simulador Técnico, catálogo de produtos (off-line em versão PDF) e informações técnicas das tabelas e treinamentos (também off-line em PDF), enquanto o segundo, por meio de cadastro e senha de acesso, pode realizar cotações e fazer pedidos. Ambos podem ser baixados no Google Play ou na Apple Store.

Outras funcionalidades importantes já estão em desenvolvimento para futuras atualizações do aplicativo, cuja finalidade é disponibilizar o máximo de utilidades que possam facilitar o dia a dia dos clientes da SIL. Durante a feira, os visitantes podem conhecer melhor e até testar o App SIL em uma tela touch screen.

Um estande completo

Tradicionalmente, a SIL faz questão de oferecer ao público da feira seus espaço técnico, Simulador de Produtos e treinamentos, que neste ano passam a ser apresentações técnicas. No estande de 360 m2 os visitantes podem ver uma representação do ponto de venda com os produtos caracterizando o ambiente dentro de uma loja, servindo, também, como orientação para exposição, composição e divulgação da marca SIL no PDV. Nesta representação, os novos cabos estão em demonstração.

Outra atração fica por conta da tela touch screen, disponível aos visitantes para navegar pelo Simulador de Produtos SIL. O serviço, desenvolvido para que clientes e usuários identifiquem o fio ou cabo elétrico mais adequado para cada necessidade, também está disponível no site da empresa, no endereço http://www.sil.com.br/simulador/index.html e, em breve, também no novo App SIL.

O usuário pode escolher entre duas opções de simulação: residencial e técnico. Na residencial encontra, de forma ilustrativa, as recomendações para uma instalação segura para diversas aplicações, como iluminação, chuveiro, lavadora de roupa e aparelho de TV. Ao clicar em uma delas, surgem as recomendações sobre fios e cabos e demais informações relevantes demonstradas em um quadro de distribuição.

Na simulação técnica, voltada a profissionais da área, é possível definir fio ou cabo elétrico da SIL que garantirá o melhor desempenho a partir de dados fornecidos pelo usuário, como seção nominal, método de instalação, tensão do circuito, isolação dos condutores, temperatura ambiente e número de circuitos simultâneos. A ferramenta apresenta, ainda, capacidade de corrente, de acordo com os requisitos definidos pelo usuário, levando em conta a norma NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa Tensão.

Destaque para as apresentações

Diferentemente dos anos anteriores, os treinamentos gratuitos sobre Condutores Elétricos de Baixa Tensão nesta edição da feira têm nova configuração: apresentações técnicas. Os interessados não precisam mais fazer inscrições. Podem chegar e assistir quantas vezes desejar. Realizadas em uma área especialmente preparada no estande, acontecem todos os dias da feira.

Serviço

Feicon Batimat 2017 – 23º Salão Internacional da Construção

Data: 04 a 08 de abril

Horário: de terça a sexta-feira, das 11h às 20h; sábado das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda – São Paulo (SP) 

Localização do estande: Rua G, nº 21

www.feicon.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »