Terceirização, reforma da previdência e cortes de gastos fazem centrais sindicais, movimentos sociais e servidores públicos protestarem contra governo Temer

Abril, 2017 – Na última sexta-feira (31), as ruas das principais cidades brasileiras foram palco de inúmeras manifestações promovido por sindicatos. No Rio, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-RJ), União Geral dos Trabalhadores, Força Sindical, Sindicatos dos Metalúrgicos – RJ, Sindipetro-RJ  e movimentos sociais protestaram contra a terceirização, a reforma da previdência, a quebra do conteúdo local, e o sucateamento das empresas públicas, em especial venda dos ativos da Petrobras, incluído o Pré – Sal. Em decorrência dessas ações do governo atual, durante o ato,  milhares de pessoas gritavam FORA TEMER, no Centro-Rio.

OK FORA TEMER 2017 006

Para Luis Sérgio, Deputado Federal-PT/RJ, o governo Temer está errando em liquidar com tudo, acabando com a política de conteúdo local, previdência, além de tomar medidas erradas:

“ Essa política de rever o conteúdo local é algo inaceitável e grave. Vejamos o caso do Estaleiro Brasfels que deixou de produzir 02 plataformas em Angra do Reis-RJ, o que geraria 4.500 empregos, no setor naval, porque simplesmente, o Governo Temer resolveu fabricar na China essas plataformas alegando ser mais barato. Desta forma vamos exportar empregos e neste momento precisamos é criar empregos aqui no Brasil. Entre outras gravidades praticada por Temer, temos a venda dos ativos da Petrobras, a flexibilização dos direitos dos trabalhadores e o fim da previdência social ”, disse Sérgio.  

Outro a reprovar as ações do Governo Temer, o Engenheiro José Chacon de Assis, vice – presidente do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC) e representante da Associação Fluminense de Engenheiros e Arquitetos (AFEA), afirma: “Este governo está acabando com a indústria brasileira e com o conteúdo local. Atacaram a carne… eles estão em todas as áreas. Atacando de todas as formas. Até as empresas aéreas, no setor das malas, que dá um lucro para as companhias aéreas, este governo atacou”.

Chacon, também crítica a desastrosa gestão do Ministro Kassab, no Ministério da Ciência e Tecnologia: “O kassab está dando dinheiro para as teles. Vendendo nossos satélites, que serve para atender as populações que não possuem acesso ao mundo digital e internet. Então, nós queremos a queda de Temer deste governo”, acrescentou Chacon.      

No momento desconfiança ao governo Temer só aumenta, como comprovado em recente pesquisa divulgado CNI/IBOPE (31/03), que mostra o presidente com 80% de desconfiança. Ainda assim, aprovar duras medidas na Câmara e no Senado passou a ser a única saída para o governo Temer para agradar ao mercado.

Enquanto isso, o IBGE mostrou os dados do desemprego no Brasil, são 13, 5 milhões de desempregados neste momento. Enfim, não parece ser tão simples para um governo enrolado na Operação Lava Jato e sem confiança aprovar diversos projetos neste cenário.   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *