Thyssenkrupp reforça atuação no setor de construção civil com fornecimento de maquinário para produção de agregados

Abril, 2017 – A área de negócios Industrial Solutions da thyssenkrupp, um dos principais fornecedores globais de soluções de engenharia para o setor industrial, ampliou o seu portfólio de equipamentos comercializados no Brasil com o lançamento de sua linha de Standard Machines para o setor de construção civil. A linha engloba versões padronizadas e compactas das soluções da thyssenkrupp para a cadeia de produção de agregados, com tempo de entrega significativamente reduzido. Esse grupo inclui sistemas de britagem e peneiramento, além de módulos combinados.

OK THISSEN kubria_kegelbrecher_nfl_image_w1300
kubria kegelbrecher. Créditos: Divulgação

A linha contempla, entre outras soluções, britadores de mandíbula, britadores cônicos modelo Kubria e peneiras vibratórias utilizadas pelo segmento de agregados em todos os estágios de britagem (primário a quaternário) e nos mais diversos tipos de rocha, como granito, basalto, gnaisse e outras rochas de alta resistência à compressão e abrasividade.

Os equipamentos podem ser fornecidos também com estruturas semimóveis e móveis, neste caso sendo montadas sobre rodas. “As Standard Machines buscam agregar flexibilidade e eficiência ao processo de britagem para a produção de agregados e mostram-se ideais para pedreiras e construtoras, além dos tradicionais setores de mineração, cimento e reciclagem”, afirma Marco Antônio de Castro, superintendente de vendas da thyssenkrupp Industrial Solutions para o Brasil.

Britagem eficiente e flexível

Desenvolvidas com tecnologia de ponta que reflete os mais de 200 anos de excelência da thyssenkrupp na área de engenharia, as Standard Machines são compactas e possuem câmaras de britagem otimizadas que ajudam a reduzir o desgaste das peças, aumentando a disponibilidade mecânica e garantindo maior produtividade e redução nos custos. Os britadores de mandíbulas são utilizados no estágio primário das instalações de britagem; já os britadores cônicos modelo Kubria têm aplicação nos estágios secundário, terciário e quaternário.

O britador cônico modelo Kubria® tem seu eixo principal montado em uma bucha excêntrica que por sua vez é movimentado por uma engrenagem cônica com dentes cicloidais, que permite a transmissão de elevadas forças de britagem, para uma operação suave e confiável. O cilindro hidráulico instalado abaixo da máquina serve tanto para ajustar a abertura do britador como para protegê-lo de sobrecargas.

Aliados à robustez estrutural do conjunto todo, esses recursos concedem alta durabilidade e confiabilidade à máquina, que pode ainda ter como item opcional o Kubriamatic, um sistema de automação que permite o monitoramento e gerenciamento completo do equipamento, informando à equipe responsável todos os dados de operação.

Os britadores e as peneiras da thyssenkrupp foram recentemente incluídos no software de simulação de fluxo de massas “AggFlow”, que permite aos usuários executarem todos os cálculos relevantes, como a capacidade de processamento e de distribuição do tamanho das partículas em máquinas e módulos. Desse modo, o software possibilita a concepção de plantas completas de britagem de agregados ou de mineração e auxilia na seleção de máquinas adequadas para uma tarefa específica.

Comercialização

Para suportar sua nova estratégia de negócio e alavancar a comercialização das Standard Machines no Brasil, a thyssenkrupp conta atualmente com uma rede de parceiros estratégicos que operam nas regiões Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país. “Nós enxergamos um grande potencial para britadores compactos no mercado de construção brasileiro, que também demanda uma rápida disponibilidade de entrega. Buscamos então nos apoiar em revendedores amplamente reconhecidos em cada uma das regiões onde queremos atuar, reforçando a nossa preocupação em manter uma alta qualidade de atendimento, desde a negociação até o pós-venda das máquinas”, explica Castro.

As Standard Machines da thyssenkrupp estão sendo comercializadas por distribuidores e representantes específicos em cada uma das regiões abaixo:

  • Região Sul: Romac
  • Região Nordeste: DCDN
  • Estados de MG, RJ, GO e DF: Valence Máquinas
  • Estado de São Paulo: Z Parts

Para mais informações: https://engineered.thyssenkrupp.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *