Bidim apresenta na FINTT linha completa de mantas geotêxteis para a construção civil

Marca leva à feira produtos certificados internacionalmente e que são utilizados nos mais diversos tipos de obras

São Paulo, abril de 2017 – A Bidim, marca comercial da Mexichem Brasil, apresenta na FINTT 2017 (Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos) cinco linhas de mantas geotêxteis voltadas à construção civil. Quem visitar o estande da marca, localizado na rua 12, terá a oportunidade de conhecer melhor as características dos produtos certificados com o ISO 9001 e aprovados pelo PBPQ-H (Programa Setorial da Qualidade dos Geotêxteis).  O geotêxtil Bidim, além de reduzir custos, agiliza os procedimentos da obra e garante maior durabilidade às construções.

As linhas para construção civil RT, RT-P, PP, CC-10 e Neoloy serão exibidas ao longo dos quatro dias da feira, que é realizada em parceria com a ABINT (Associação Brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos), e terá sua 1ª edição neste ano. O evento tem o intuito de promover e alavancar o mercado de Nãotecidos e Tecidos Técnicos com a ajuda da tecnologia.

Feitas com materiais altamente resistentes, como o poliéster e o polipropileno, as mantas da Bidim são voltadas a todos os tipos de obras de infraestrutura, possuindo mais de 50 anos de vida útil. Além disso, ajudam a economizar recursos e mão de obra nos processos necessários para a execução da construção.

Marcada para o período entre 25 e 28 de abril, a feira ocorrerá no Anhembi, em São Paulo, e dividirá espaço com outros eventos do setor que ocorrem simultaneamente no mesmo local: a FebraTêxtil (Feira Brasil Têxtil), a Tecnotêxtil Brasil (Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil) e a BonéShow. A Bidim vai aproveitar a oportunidade para apresentar também suas linhas de produtos industriais para mantas asfálticas, calçado, automotivo, filtração e limpeza.

Conheça cada linha de manta geossintética da Bidim em exposição na FINTT 2017:

Bidim RT

Aplicação: manta mais tradicional do portfólio da marca, é usada em diversas aplicações: rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, mineração, estádios de futebol, obras ambientais e diferentes tipos de obras prediais e industriais.

Função: pode ser usada em qualquer tipo de obra, principalmente para drenagem e separação.

Importância: evitar a colmatação (entupimento) do dreno, garantindo a vida útil da obra.

Bidim RT-P

Aplicação: linha de geotêxteis específica para obras ambientais e de mineração, é a linha de produtos com maior resistência e se destina a proteção. Por este motivo, é usada em obras que exigem alto nível de segurança, como de mineração e de saneamento.

Função: proteger a geomembrana (manta plástica impermeável), evitando que seja danificada.

Importância: garante o desempenho técnico da obra, evitando eventuais contaminação dos solos.

Bidim CC-10

Aplicação: geotêxtil com filme de polietileno perfurado aderido, é específica para aplicação de cura úmida de concreto.

Função: sua função é fazer a cura úmida de concreto, processo que consiste na retenção de água no concreto de uma laje, evitando que ela trinque.

Importância: prevenir a perda de resistência da laje e reduzir o consumo de agua para cura do concreto.

Bidim PP

Aplicação: feito de polipropileno, o material é mais resistente a elementos químicos e usado em obras de saneamento, mineração e construção de túneis.

Função: proteger a geomembrana em obras ambientais de grande porte, que lidam com a presença de elementos químicos muito agressivos.

Importância: garantir a estanqueidade da obra, impedindo o vazamento de rejeitos químicos que possam contaminar o solo e o meio ambiente.

Neoloy

Aplicação: a linha de geocélulas Neoweb, feita com o material revolucionário Neoloy (HDPE reforçado com fibras de nylon e poliéster), pode ser aplicada em obras de suporte de carga, canalização e controle de erosão.

Função: confinar e estabilizar o solo.

Importância: aumenta a capacidade de suporte do solo, por meio do confinamento do mesmo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *