Construtora Rocha informatiza processos de apontamento de mão de obra nos canteiros de obras com uso de software Mobuss Construção da Teclógica

A empresa adotou o módulo Apontamento de obras do Mobuss Construção

AA SOLUÇAO TECNOLOGICA

São Paulo, maio de 2017 – Com a necessidade de aumentar a produtividade e identificar desvios de suas obras, a Construtora Rocha contratou o módulo de Apontamento do Mobuss Construção, software para a indústria da construção desenvolvido pela Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e Negócios. Com a tecnologia, a empresa reduziu o tempo gasto com registros efetuados em planilhas manuais e passou a ter mais controle de tudo o que ocorre nas obras, conseguindo mensurar com agilidade o desempenho da mão de obra, além de mapear e quantificar com maior seguridade o custo executivo da construção.

Com a aplicação do software, a construtora passou a processar os apontamentos diariamente – anteriormente a coleta era repassada para a base semanalmente e processada somente ao final do mês -, imprimindo muito mais agilidade na tomada de decisões após a implantação da solução. Desta forma, com a otimização das informações, a empresa poderá reverter os desvios identificados em tempo hábil, com foco no aumento da rentabilidade e na diminuição de desperdícios, além de padronizar a coleta das informações dos canteiros.

“Conseguimos ter mais controle e agilidade nesse gerenciamento, o que está contribuindo para a criação de uma cultura focada na produtividade e acompanhamento de custos dos serviços e da mão de obra, e traçar metas para reverter os desvios com mais brevidade possível”, destaca o diretor da Construtora Rocha, Bruno Soares.

Com a utilização da solução da Teclógica, a Construtora Rocha afirma que durante o apontamento será possível identificar o rendimento por meio do comparativo de produção entre os colaboradores, e também o tempo que é dispensado para executar as atividades. “Nosso objetivo é buscar sempre a qualidade para a melhor satisfação de nossos clientes. Os dados de análise dos apontamentos estão auxiliando a gestão das obras a partir de planilhas personalizadas, nas quais é possível corrigir desvios encontrados durante a execução das atividades, além de controlar a produtividade traçando estratégias para a redução de custos, de forma rápida, fácil e barata, pois o investimento que realizamos com o Mobuss Construção não ultrapassa 0,06% do custo total da obra”, conclui Bruno.

 “As construtoras precisam cada vez mais de soluções estratégicas que auxiliem na otimização do tempo e no aumento da produtividade de seus colaboradores, sem prejudicar a qualidade do que é produzido, o que com certeza trará mais rentabilidade. Estamos alinhados a essa necessidade e por isso buscamos sempre oferecer inovação e tecnologia, que supram essas precisões do negócio”, finaliza a diretora de Produtos da Teclógica, Adriana Bombassaro Alexandre.

Para mais informações, acesse https://www.teclogica.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »