Schneider Electric lança nova versão do nobreak Active, garantindo maior segurança e confiabilidade para os processos industriais

Nobreak tem maior grau de proteção mecânica, manutenção mais fácil e gerenciamento remoto

São Paulo, maio de 2017 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, lança nova versão de UPS trifásico para aplicações médias entre 40 kVA e 100 kVA. O equipamento conta com grau de proteção IP42 que garante abrigo ao gabinete contra poeiras e liquidos, além de facilidade de manutenção e gerenciamento remoto. O nobreak faz parte da plataforma Active para proteção de cargas críticas. Com ele, as indústrias garantem proteção contra falhas e problemas de rede elétrica, evitando paradas durante processos operacionais e consequentes prejuízos. Com a função de paralelismo, o equipamento permite que os usuários trabalhem com maior redundância, aumentando ainda mais a confiabilidade. Também possibilita o aumento de potência de forma gradual, diminuindo os custos iniciais de instalação.

“O mercado industrial possui exigências muito específicas. A instalação em ambientes agressivos por exemplo, exige uma mecânica diferente dos equipamentos de TI, que proteja contra poeira e líquidos. O grau de proteção IP42 do Active foi desenvolvido para atender as especificidades destes clientes”, afirma Alan Satudi, gerente de marketing de produtos, da Schneider Electric.

Todo o sistema de Active pode ser gerenciado via internet, possibilitando acesso remoto de smartphones, tablets e computadores. Também é possível monitorar todas as informações por meio de um painel de LED e Display LCD no nobreak. O modelo tem acesso 100% frontal aos componentes, permitindo fácil instalação e manutenção. Com fabricação Nacional, tem fácil substituição de peças e suporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *