Tramontina amplia linha de conduletes com Índice de Proteção

Conduletes são ideais em construções e reformas: fáceis de instalar, resistentes, seguros, econômicos e ainda facilitam a manutenção

TRAMONTINA
Condulete Múltiplo IP54. Divulgação

Maio, 2017 – Na hora de fazer uma instalação elétrica aparente, os conduletes fabricados pela Tramontina são a solução ideal: fáceis de instalar, resistentes, seguros, econômicos e ainda facilitam a manutenção. Sem a necessidade de quebrar paredes e podendo ser instalados tanto em ambientes internos como externos, são uma opção eficiente para obras comerciais como lojas, escolas, shopping centers, aeroportos, fábricas, e também para residências.

A expertise da Tramontina na fabricação de conduletes levou a empresa a ampliar sua linha de caixas com o lançamento de produtos com variados Índices de Proteção (IP):

1. Condulete fixo IP54: modelo básico para instalações elétricas aparentes. Caixa disponível com uma a quatro saídas, tendo opções de roscas BSP (tipo gás) e NPT, ou ainda sem rosca. Encontrado nas bitolas de ½” a 4”, com e sem pintura epóxi. A aplicação do Kit de Vedações permite obter o índice de proteção IP54 – ideal para instalações externas.

OK ViewImage (
Condulete americano IP66 Tramontina. Divulgação

2. Condulete múltiplo IP54: indicado para projetos que prevêem expansão futura, está disponível em dois modelos (X e L), com saídas para cinco diferentes direções. Se uma das saídas não for utilizada, pode ser tampada para posterior expansão. Aqui também o Kit de Vedações possibilita a instalação segura em áreas externas graças ao sistema IP54.

3. Caixa de passagem IP65: recomendada para montagem de equipamentos elétricos em geral e/ou outras ligações em ambientes úmidos ou com emanação de gases não inflamáveis. Fornecida com tampa reversível (com face lisa e face antiderrapante), junta de vedação e parafusos. O IP65 garante um produto à prova de poeira e protegido contra jatos de água.

4. Condulete americano IP66: extremamente difundido na América do Norte e nos principais mercados da América Latina, estes conduletes têm um formato mais arredondado do que os produtos normalmente comercializados no mercado brasileiro. Devido à sua robustez deve ser direcionado para locais onde a resistência mecânica é fator fundamental. O IP66 permite que seja instalado em ambientes externos, sob sol e chuva, e também utilizado em áreas com grande incidência de poeira e suscetíveis a jatos potentes de água.

Acesse: www.tramontina.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *