Maricá realiza XXVIII exposição oficial de orquídeas

Junho, 2017 – O Círculo Orquidófilo Maricaense (Comar), com apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, e da Associação de Produtores de Orquídeas do Estado do Rio de Janeiro (APPERJ), realiza a XXVIII Exposição Oficial de Orquídeas de Maricá, nesta sexta (02/06), sábado (03/06) e domingo (04/06). O evento, que em suas duas últimas edições foi realizado na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), desta vez será sediado no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo.

Maricá realiza XXVIII exposição oficial de orquídeas. Créditos: Divulgação

Durante o evento, o público poderá apreciar a beleza dessa planta e conhecer seus diferentes gêneros e espécies, perfumes, cores e formatos, além disso poderá saber mais sobre seu cultivo e preservação. Dentro da programação será realizada uma oficina sobre o cuidado com as plantas.

Segundo a presidente da Comar, Valéria Abreu, a parceria com o Prefeitura de Maricá tem dado bons frutos. Variedades como o grupo das Laelias (tenebrosa, aurea, rubra, lobata, purpurata e carnea), ou Ecyclia (granítica, ‘alba’, phoenicea), e muitas outras, estarão compondo o acervo da exposição.

Serviço:

Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola

Av. Roberto Silveira, s/n, Flamengo – Maricá /RJ

(2ª entrada de Maricá, sentido Região dos Lagos)

Dia 02/06 (sexta-feira)

Das 16h às 20h

Dia 03/06 (sábado)

Das 09h às 17h

(Oficinas de cultivo às 15h)

Dia 04/06 (domingo)

Das 09h às 17h

Entrada franca. Contribua levando 1kg de alimento não perecível.

Fonte: Imprensa/Prefeitura de Maricá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *