Cetec investe em treinamentos para popularizar a pintura airless

Tecnologia aumenta a produtividade e melhora a qualidade do serviço

Junho, 2017 – Tecnologia consolidada nos EUA e Europa, a pintura airless ainda é considerada relativamente nova no Brasil. Diante desse cenário, a Cetec, líder em equipamentos para pintura industrial, vem promovendo uma série de cursos voltados aos clientes finais das lojas de tintas.

“Estamos incentivando os nossos canais de vendas a disseminar o conhecimento acerca das máquinas airless, e boa parte desse trabalho concentra-se na apresentação de casos reais”, afirma Camila Spann, responsável pela área de marketing da Cetec.

CETEC
Mão na massa: treinamentos da Cetec contam com atividades práticas. Divulgação

Entre os exemplos mostrados nos cursos, Camila destaca que é possível, em apenas um dia de trabalho, cobrir uma área de 1 mil m² com um dos equipamentos da Cetec – no caso, o SM-10. “Um pintor profissional, por melhor que ele seja, consegue pintar cerca de 200 m² por dia. A diferença é enorme e justifica plenamente o investimento na máquina, que gira em torno de R$ 3 mil. O acesso às peças de reposição também é bastante simples, pois estamos falando de um projeto 100% nacional”, comenta.

Além de aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do serviço, os equipamentos airless da Cetec são bem fáceis de manusear. “Nos cursos, ensinamos como operá-los corretamente e, assim, obter o melhor rendimento possível”.

Até este mês, a Cetec promoveu treinamentos nas lojas da Amarelinha Tintas (Itatiba, Itupeva, Atibaia e Jundiaí), Baratão das Tintas (Santos) e Tintas MC (São Paulo), bem como nas nove unidades da catarinense Casa do Pintor e em uma das lojas da paranaense Tintas Verginia. “Ao longo do ano, organizaremos pelo menos mais dez cursos”, avisa a responsável pela área de marketing da empresa.

Fundada em 1993 e detentora do certificado de qualidade ISO 9001, a Cetec já forneceu, a partir de duas unidades situadas em São Paulo (SP), mais de 15 mil máquinas para 5 mil clientes em toda a América do Sul. Além da fabricação própria, a empresa é distribuidora exclusiva no Brasil das máquinas para pintura airless da norte-americana Titan.

Para mais informações, acesse www.cetecindustrial.com.br

2 comentários em “Cetec investe em treinamentos para popularizar a pintura airless

  • 20 de junho de 2017 em 19:44
    Permalink

    Adorei esse site o conteúdo é muito bem escrito. Parabéns 😉

    Resposta
  • 7 de setembro de 2017 em 20:36
    Permalink

    Quero muito ter treinamento com a Airless pois tou pensando a todo o momento comprar a SM-10 plus

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »