Empreendimento de luxo no Batel será o mais eficiente do Brasil

LLUM é o primeiro residencial do país a conquistar a pré-certificação ambiental LEED – Nível Ouro

Junho, 2017 – Primeiro residencial do país a conquistar a pré-certificação ambiental LEED – Nível Ouro, o LLUM oferece luxo e sustentabilidade em conceito de residências suspensas. Localizado no bairro Batel, um dos mais nobres e tradicionais da capital paranaense, o projeto une design, conforto e inovação, dentro do segmento super luxo, que é a marca da Construtora e Incorporadora Laguna.

Divulgação

O selo LEED – Nível Ouro define pré-requisitos mínimos e avalia consumo de água, energia, os materiais utilizados e o destino destes materiais, entre outros itens. O LLUM, por exemplo, consome 25% menos energia, 20% menos água, prioriza a luz natural e materiais com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis.

Com previsão de entrega para junho de 2019, o empreendimento terá 20 pavimentos e 15 unidades no total, com fachada em pele de vidro e o elemento escultural fazendo alusão à lapidação de um diamante. O LLUM dispõe de plantas com tamanhos variados, como a residência duplex de 616m², com um terraço próprio e cinco vagas de garagem; a cobertura duplex de 541m², cinco vagas de garagem; três residências duplex de 504m² e cinco vagas de garagem; ou uma das dez residências de 385m² com quatro vagas de garagem.

Entre os diferenciais destacam-se as persianas blackout motorizadas nas suítes, piso aquecido, área social e banheiro com piso em mármore branco, banheiro master com cubas e box duplos, infraestrutura para gourmet nos apartamentos duplex, churrasqueira a carvão, previsão para coifa na cozinha e adega.

Para Gabriel Raad, diretor geral da Laguna, o empreendimento une o glamour que um bairro como o Batel merece, com a modernidade do selo LEED. “Receber o selo LEED mostra que a Laguna está acima dos padrões nacionais. O selo não define apenas os parâmetros de sustentabilidade da obra, mas também estabelece métricas de qualidade. Escolhemos os melhores profissionais do mercado em arquitetura, design e engenharia para entregar aos nossos clientes a qualidade que identifica a nossa maca”, afirma Raad. 

Entre as áreas comuns estão sala de massagem, solário, lounge para festas, estúdio para pilates, espaço para pets, salão gourmet, academia, salão de festas, espaços para crianças e jovens, piscina com raia coberta e aquecida, piscina infantil, playground, bicicletário e mini quadra esportiva.

As residências suspensas serão entregues com itens de conforto de luxo como tratamento termoacústico em piso e paredes das unidades, vidros duplos de alta performance, calefação através de piso aquecido e infraestrutura para ar-condicionado. Além de infraestrutura para, automação, e aspiração central e geração de energia por placas fotovoltaicas. Itens de segurança como porte cochère, guarita blindada com eclusa, proteção perimetral, portões duplos e acesso biométrico também estão presentes.

O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Flávio Schiavon, com design de interiores de João Armentano e paisagismo de Benedito Abbud.

Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *