AEB promove em agosto o ENAEX 2017

Reduzir Custos para Exportar, Reindustrializar e Crescer será o tema da 36ª edição do evento

Rio de Janeiro,  junho de 2017 “Reduzir Custos para Exportar, Reindustrializar e Crescer”, este será o tema da 36ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX  2017), que acontece dias 9 e 10 de agosto, no Rio. A participação no evento, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), é gratuita e as inscrições estão abertas no site www.enaex.com.br.

Para discutir os temas relativos ao setor, o ENAEX 2017 reunirá um time de especialistas, empresários e representantes do governo com o objetivo de somar esforços e sugestões que possam fazer do comércio exterior brasileiro mais competitivo, inovador e sustentável.

Além do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, já confirmaram presença, entre outros, o secretário de Comércio Exterior (Secex/MDIC), Abraão Miguel Árabe Neto; o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal, Ronaldo Medina; e o diretor da Antaq, Adalberto Tokarski.

Os desafios da política externa brasileira e a agenda comercial; a força do agronegócio brasileiro no mercado internacional; BNDES, o financiamento às exportações e a retomada do crescimento; e a conjuntura internacional e as perspectivas das negociações Mercosul-União Europeia são alguns dos temas que serão abordados durante o encontro.

Os inscritos, além de workshops, painéis e discussões, também terão a oportunidade de participar de despachos executivos e reuniões, assim como visitar a área de exposição com estandes de empresas, entidades, órgãos públicos e mídias especializadas. 

Serviço:

Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX 2017)

Data: 9 e 10 de agosto de 2017

Horário: 9 às 18h

Local: Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ)

Informações e inscrições: www.enaex.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *