Distribuidor JCB é eleito como a quinta empresa mais inovadora

A Coopercitrus, Distribuidor agrícola JCB, conquistou importante colocação no anuário Valor Inovação Brasil

São Paulo, julho de 2017 – Foi divulgada no dia 03 de julho, em São Paulo (SP), a terceira edição do anuário Valor Inovação Brasil 2017, prêmio veiculado ao Jornal Valor Econômico que elege as principais empresas atuantes no país e que investem em inovação como elemento estratégico rumo ao crescimento.  A Coopercitrus, Cooperativa de Produtores Rurais, do Estado de São Paulo, foi eleita a quinta empresa mais inovadora no segmento do agronegócio brasileiro por sua forte atuação na oferta de tecnologias agrícolas para pequenos, médios e grandes produtores rurais.

Distribuidor agrícola responsável pelo atendimento da marca na região paulista, este ano Coopercitrus e JCB do Brasil completam dois anos de parceria. Para Michael Steenmeijer, gerente nacional agrícola da JCB,“é com muita satisfação que celebramos esta conquista da Coopercitrus. O negócio agrícola traz peculiaridades que exigem um conhecimento específico do segmento e, ao vermos que o investimento em tecnologias e soluções inovadoras também integra o dia a dia de um de nossos Distribuidores, estamos garantindo aos nossos clientes um atendimento ainda mais especializado e de alta qualidade”.

Maior cooperativa rural do Estado de São Paulo, com 26 mil cooperados, há três anos a Coopercitrus investe em um software capaz de armazenar em uma única plataforma as informações obtidas no campo.“Por meio de georreferenciamento, o agricultor acessa imagens e dados sobre a qualidade do solo, o que permite a otimização e aproveitamento de recursos disponíveis”,afirma Fernando Degobbi, diretor financeiro da Coopercitrus. Segundo ele, o desafio agora é alcançar um modelo de processamento de dados mais detalhado e integrado, garatindo o acesso desta tecnologia aos pequenos e médios produtores da cooperativa, que investem  1,5% de seu faturamento em inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *