Danfoss mostra soluções sustentáveis para equipamentos de HVAC na Febrava 2017

Agosto, 2017 – Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss destaca as principais soluções para promover eficiência energética em sistemas HVAC de edifícios comerciais na Febrava 2017, principal evento de negócios para o setor de HVAC-R da América Latina que acontece de 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo. O estande da Danfoss é o F81.

O fabricante de equipamentos que visitar a Febrava vai conferir diversos componentes para projetar o circuito primário de equipamentos de ar condicionado, seja ele Split, Rooftop, VRF ou Chiller.

Válvula de expansão eletrônica ETS Colibri – Projetada para injeção precisa de líquido no evaporador para aplicação em ar condicionado, bomba de calor e refrigeração comercial, a válvula Colibri é aprovada para operação sem óleo como, por exemplo, nos sistemas com os compressores Danfoss Turbocor. Com design único, também pode ser usada como válvulas de modulação em aplicações como transporte e supermercados. Seu esquema de controle mais simples permite maior rapidez no desenvolvimento do seu algoritmo; seu tempo de reação mais rápido no startup leva a uma baixa probabilidade de funcionamento do compressor em vácuo.

Compressor scroll de velocidade variável VZH – Projetado para pequenas aplicações de rooftops, ar condicionado com condensação a ar, climatização de precisão e de processo, os compressores scroll VZH com tecnologia inverter atendem a capacidades de 4 a 7 TR e até 13 toneladas em configurações tandem, podendo modular de 15 a 100 RPS. Os compressores de velocidade variável VZH podem elevar a eficiência do sistema em mais de 30% em condições de carga parcial se comparados aos compressores de velocidade fixa, e também são indicados para aplicações de climatização de precisão.

Compressor scroll DSH com IDV – Com capacidades de 7,5 a 40 toneladas e até 120 toneladas quando configurados em trio, o DSH é equipado com válvulas de descarga intermediárias (IDV) da Danfoss. Especialmente desenvolvidas para aperfeiçoar o desempenho energético do compressor, as IDVs reduzem mecanicamente a compressão excessiva do refrigerante em condições de carga parcial, mantendo a mesma carga térmica. Essa solução adapta o esforço do motor às condições de pressão do sistema, abrindo-se quando a pressão de condensação e a carga parcial caem abaixo do ponto de otimização do scroll. Isto reduz o esforço do motor e o seu consumo elétrico e melhora a eficiência energética sazonal do sistema. A tecnologia IDV eleva a eficiência do sistema em 15% em média em chillers com condensação a água e em 6% em rooftops e em chillers com condensação a ar.

Controladores MCX – Um controlador com máxima flexibilidade torna a engenharia e o desenvolvimento mais fáceis do que nunca. O controlador MCX fornece o melhor controle de software, permitindo adaptar o desempenho do sistema de ar condicionado aos seus requisitos exatos. Fácil de programar usando a linguagem de programação C, o controlador MCX oferece versatilidade e liberdade únicas. As conexões com equipamentos periféricos são feitas por  meio de protocolos padrão que permitem uma fácil integração com componentes eletromecânicos e sistemas de gerenciamento de edifícios.

Trocador de Calor de Microcanais da Danfoss (MCHE) – O MCHE fornece um perfil simples e leve, com um design todo em alumínio, que é leve e impede a corrosão galvânica. A construção de alumínio o torna uma das soluções mais sustentáveis para aplicações de refrigeração comercial. O MCHE atende aos requisitos desafiadores da aplicação para aplicações de transporte com base em sua alta resistência, design vedado e materiais recicláveis. O MCHE é altamente eficiente com o fluxo de refrigerantes nos microcanais. O princípio de design resulta em 30% menos carga de refrigerante em comparação com outros trocadores de calor.

Trocador de Calor a Microplacas (MPHE) – Os trocadores de calor a microplacas (MPHE) oferecem benefícios e desempenho excepcionais com quantidade mínima de refrigerante, proporcionando maior estabilidade do equipamento e uma ótima relação custo-benefício. A última geração de trocadores de calor a placas da Danfoss possui um padrão único de canal de placa ondulada, que permite a otimização de matéria-prima e melhora a transferência de calor. Os MPHEs também oferecem excelente versatilidade, o que os torna ideais para uso em uma ampla gama de aplicações, desde sistemas de resfriamento e aquecimento para uso comercial, até industrial ou residencial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *