Macaé Convention Bureau promove parcerias para fortalecer turismo regional

Macaé, Agosto, 2017 – Um projeto que está saindo do papel e pretende mudar o cenário do turismo regional, é a parceria entre o Macaé Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura de Quissamã. No último domingo(30/Jul), cerca de 40 empresários associados da instituição, acompanhados de suas famílias, fizeram um famtour pela histórica cidade de Quissamã.

Parceria entre Macé Convention Bureau e prefeitura de Quissamã reúne empresários para conhecer a histórica cidade_Crédito Phillipe Moacyr(15)
Parceria entre Macé Convention Bureau e prefeitura de Quissamã reúne empresários para conhecer a histórica cidade. Crédito Phillipe Moacyr

Na entrada da cidade os participantes foram recepcionados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Matoso, o coordenador de Turismo, Luis Carlos e o guia local, Luis Gustavo que contou um pouco das curiosidades da cidade.

Logo em seguida, o grupo partiu para o Espaço Cultural José Carlos Barcellos, de propriedade privada, da senhora Helianna Barcellos. O local é aberto ao público e reúne um acervo documental, com fotos, jornais, objetos, moedas e diversos outros objetos que contam a história do município.

No Centro Cultural Sobradinho, todos experimentaram o famoso pastel de nata, recheado com doce de leite.  O espaço oferece oficinas de arte e música para os moradores, além de abrigar a Biblioteca Pública Municipal, o Cinema, o Café da Romana e uma réplica da antiga Estação Ferroviária.

O Museu Casa Quissamã, ofereceu uma experiência ímpar, onde visitantes puderam caminhar pela casa histórica, que mantém as características da época, bem como ver os quadros com fotos dos antigos moradores e pinturas que os retratavam.

A prefeita da cidade, Fátima Pacheco, recebeu a todos no almoço que aconteceu na Fazenda Machadinha, conhecida por manter viva as tradições do passado com armazém e senzalas habitadas por descendentes de escravos.  Logo em seguida teve uma apresentação de Jongo, dança típica africana.

Na ocasião ela agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de parcerias no turismo para alavancar a economia da região. “A solução para a crise é o turismo, vamos trabalhar para que possamos ser uma região conhecida por suas belezas naturais, históricas e culturais”, finalizou a prefeita.

Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention Bureau, também ressaltou a importância da parceria entre as cidades para fomentar o turismo regional. “Unindo os atrativos das cidades, nos fortalecemos como destino turístico, fazendo a grande roda desta indústria girar e movimentando assim, a economia através da geração de empregos diretos e indiretos”, destacou.

O passeio contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Macaé, Firjan e Rede Petro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *