JCB fecha negócio avaliado em £55 milhões

Pedido de mais de 1.200 máquinas e geradores pela A-Plant é realizado no Reino Unido

São Paulo, Agosto de 2017 – Avaliado em £55 milhões, o pedido realizado pela A-Plant, principal empresa de aluguel de equipamentos do Reino Unido, marca positivamente o início do segundo semestre para as fábricas JCB de Rocester, Uttoxeter, Cheadle e a unidade da JCB Power Products sediada em Hixon (Staffordshire, Inglaterra).

O investimento reafirma a posição da A-Plant como líder de mercado, oferecendo a frota mais nova do setor de aluguel de equipamentos, ferramentas e instalações. No total, foram negociados 600 manipuladores telescópicos JCB Loadall, 450 mini e midi escavadeiras, empilhadeiras todo-terreno, dumpers para obras, retroescavadeiras, escavadeiras de esteiras e 162 geradores, estes com capacidade para alimentar oito hospitais ou 4 mil residências.

Segundo Dan Thompstone, diretor de vendas da JCB para o Reino Unido e Irlanda, “nossa relação com a A-Plant é de longa data. São mais de 25 anos negociando produtos inovadores e de alta qualidade, que sempre contaram com o excelente suporte de peças e serviços. Nos últimos três anos, inclusive, tivemos o apoio do Distribuidor JCB Greenshields”.

Integrante do grupo Ashtead Plc. e listada no FTSE 100, lista que elege o ranking das cem maiores empresas da bolsa de valores de Londres, a A-Plant é hoje a maior empresa de aluguel de equipamentos do Reino Unido, com mais de 175 Centros de Serviço em todo o país, 3.600 funcionários e 35 mil clientes dos setores de construção, indústria, infraestrutura e eventos. Nos últimos três anos, a A-Plant realizou encomendas à JCB no valor de mais de £140 milhões.

Para Asif Latief, diretor de marketing da A-Plant, “estamos muito satisfeitos com o fechamento deste negócio, pois o mesmo reforça o nosso compromisso em trabalhar com marcas líderes de mercado, além de fortalecer nosso programa contínuo de investimento em frotas, no qual foram investidos mais de £300 milhões nos últimos dois anos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *