Dia Nacional da Construção Social coloca o trabalhador como protagonista das mudanças do país

No Rio, Seconci abrigará atividades gratuitas de lazer e cidadania da 11ª edição do maior evento de responsabilidade social do setor que acontece em todo o Brasil

DNCS
Seconci-Rio promove atividades gratuitas de lazer e cidadania no 11º Dia Nacional da Construção Social. Créditos: Divulgação

Agosto, 2017 – No próximo dia 19, sábado, será celebrado o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), o maior evento de Responsabilidade Social brasileira, que acontecerá simultaneamente em 31 localidades do Brasil. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo SESI Nacional, o evento conta  com apoio do Seconci-Brasil e no nível local conta com o suporte dos Sindicatos das Indústrias da Construção (Sinduscons) e das unidades do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconcis) para poder prestar um dia inteiro de assistência gratuita aos trabalhadores e seus familiares em todo o país nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação, além de oferecer atividades recreativas, esportivas e culturais.  Aguardado com muita expectativa, o DNCS já integra o calendário anual do setor da construção com ampla programação. A cada nova edição são propostas ações diversificadas de acordo com as condições e demandas de cada localidade participante. Em dez anos de existência, o DNCS já prestou mais de 3,68 milhões de atendimentos beneficiando cerca de 730 mil trabalhadores e familiares do setor da construção.

Atividades recreativas no DNCS. Créditos: Divulgação

Sob o mote “Minhas escolhas, Meu país”, o Seconci-Rio participará da edição de 2017 em sua própria sede, das 9h às 16h, oferecendo  serviços como consultas e exames médicos (cardiologia, clínica médica, pediatria, dermatologia e oftalmologia) e odontológicos, nutrição, vacinação, emissão de documentos, seguro-desemprego, assistência jurídica, orientação na defesa do consumidor, educação para o trabalho, inscrições em inúmeros cursos gratuitos, além de recreação infantil, praça com brinquedos infláveis, esquetes teatrais, contação de histórias, sessões de massagem, cortes de cabelo e shiatsu.

A edição de 2017 terá início com ato cívico na forma de um grande abraço em torno da Praça da Bandeira em prol do combate à corrupção no país e da retomada do crescimento econômico, num momento em que a sociedade brasileira questiona valores nas relações, exige ética nas empresas e nas organizações. “Entendemos que essa demanda é ainda presente porque continuamos mergulhados num processo muito complicado de falta de ética e de corrupção. A indústria precisa continuar trabalhando esse tema com seu contingente”, explicou Ana Cláudia Gomes, Gerente de Relações Institucionais do Seconci-Rio sobre a decisão de incluir o trabalhador como protagonista do evento.   Mesmo diante de um cenário adverso, Ana Cláudia Gomes diz que o DNCS ocorre num momento desafiador: “nosso setor está submerso na crise que reduziu enormemente o seu volume, mas ainda assim conseguimos manter o número de localidades participantes na edição de 2017. Isso revela a importância da ação para o setor da indústria da construção”.

O DNCS e todas as suas atividades serão franqueadas à população. Somente os exames de saúde necessitarão de uma inscrição prévia pelo www.seconci-rio.com.br para a retirada da pulseira de ingresso na sede. O Seconci-Rio fica na Rua Para, 141 – Praça da Bandeira – Tel: 2101-2555.

Fonte: Imprensa/Seconci-Rio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *