Caixas d´água oferecem solução mais econômica de reserva de água

Agosto, 2017 – Mesmo com uma das maiores bacias hidrográficas do mundo, o Brasil possui regiões com alto índice de seca.  Este problema é provocado por múltiplos fatores, como a falta de chuva, o clima árido e outras questões climáticas que atingem determinados estados. Cidadãos que vivem nestes locais precisam buscar alternativas seguras para não sofrerem com a falta de água.

Instalação Caixa D’Água Isdralit

As caixas d’água são de uso essencial para muitos moradores dos estados do Nordeste brasileiro. A alternativa também vem sendo utilizada em larga escala pela população paulista, que sofreu com o racionamento de água em 2014, crise que durou cerca de dois anos. Com o susto, São Paulo, estado mais populoso do país, ficou mais atento à necessidade de reservas em caixas d’água.

O uso da reserva é imprescindível nos meses mais quentes do ano. O controle do uso de água é uma alternativa eficaz para economia do recurso natural. A Isdralit, do Grupo Isdra, produz tanques e caixas d’água de polietileno, produtos reconhecidos pela qualidade. De acordo com o Censo Demográfico de 2010, do IBGE, em média as residências brasileiras possuem três pessoas. “Além disso, cada uma delas consome 150 litros de água potável por dia. Sabendo desses dados e somando eles aos índices de interrupções no abastecimento ao longo do ano, a necessidade de armazenamento de água potável se destaca como um dos principais pontos a serem avaliados em uma construção ou reforma,” ressalta o Coordenador de Marketing da Isdralit, Guilherme Medaglia, que afirma que o cenário torna o produto essencial para as famílias brasileiras, especialmente nas regiões norte, nordeste e sudeste do país.

As caixas d’água Isdralit atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade. Leves e fáceis de instalar, possuem encaixe perfeito da tampa, garantindo melhor vedação e segurança.  As caixas de uso residencial com capacidade para 310, 500, 1000 e 2000 litros. Os produtos evitam a contaminação da água por agentes externos, que são prejudiciais à saúde. Com design moderno, o produto leva o Selo do Programa Setorial de Qualidade de Reservatórios Poliolefínicos (PBQP) para água potável.

Mais informações: http://www.isdralit.com.br/views/home

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *