Rio sedia fase estadual do maior torneio de educação profissional da América Latina

Olimpíada do Conhecimento vai consagrar os melhores profissionais técnicos do estado em construção civil e em outras áreas do mercado

Agosto, 2017 – O Rio de Janeiro vai ser palco da fase estadual da maior competição de educação profissional da América Latina, a Olimpíada do Conhecimento, entre os dias 28 e 30 de agosto. Três unidades do SENAI na capital vão receber competidores de todo o estado, que estão em busca do título de melhores profissionais técnicos nas áreas de construção civil, comunicação visual, TI, jogos digitais, soldagem e web design. Criado para formar profissionais em nível de excelência para o mercado de trabalho, o torneio terá seis polos espalhados pelo estado do Rio e, no total, quase 140 competidores.

Alvenaria-Foto Renata Mello
Alvenaria-Foto Renata Mello

Nas provas, os participantes serão desafiados a realizar tarefas semelhantes às que enfrentariam em situações reais do dia a dia do mundo do trabalho. Na capital, a Olimpíada será nas unidades Tijuca, Maracanã e IST (Instituto Senai de Tecnologia) Solda. A competição é aberta à visitação do público e será realizada de 10h às 17h, no dia 28; e das 8h às 17h, nos dias 29 e 30.

Os estudantes farão provas para as ocupações: Aplicação de Revestimentos Cerâmicos, Comunicação Visual, Construção em Alvenaria, Construção em Estucagem (Drywall), Gestão de Sistemas de Redes TI, Jogos Digitais 3D – Com foco Industrial, Soldagem, TI – Soluções de Software para Negócios e Web Design.

A premiação será realizada dia 31, às 15h, na sede da Firjan, no Centro do Rio. Os campeões estaduais vão treinar para, em 2018, participarem da seletiva para a WorldSkills – etapa internacional da competição. Mais informações em www.cursosenairio.com.br .

Evento: Fase Estadual da Olimpíada do Conhecimento

Datas: 28 a 30 de agosto de 2017

Horário: 10h às 17h, dia 28/08; 8h às 17H, nos dias 29 e 30/08

Locais: SENAI TIJUCA (R. Moraes e Silva, Nº 53), SENAI MARACANÃ (Rua São Francisco Xavier, Nº 417), IST SOLDA (Rua São Francisco Xavier, Nº 601).

Fonte: Imprensa/FIRJAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *