Workshop “Soluções de sistema de Massa Mola para via permanente”

São Paulo, 04 de setembro de 2017 – Tradicional participante da Semana de Tecnologia Metroferroviária, a Vibtech Industrial Ltda. programou para o dia 22 de setembro, às 9h40, durante a 23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA, o workshop para apresentação das soluções de sistema de Massa Mola para via permanente, que foi instalado na via permanente da Linha 5 – Lilás do Metrô-SP, nos lotes 3 e 7.

Sistema-Massa-Mola-da-Vibtech
Sistema Massa Mola da- Vibtech. Divulgação

Trata-se do primeiro fornecimento com produtos 100% nacionais compreendendo isoladores metálicos de vibração de baixa frequência natural (6 Hz) e sistema de Pads Elastoméricos com frequência natural de 10 e 14 Hz.

Os elementos foram projetados e desenvolvidos pela Vibtech e passaram por intensos ensaios para homologação de compostos, além de ensaios estáticos e dinâmicos mostrando excelente resultados e sendo aprovados inteiramente para essa aplicação de alta responsabilidade.

De acordo com o engenheiro Bernard Baudouin, diretor Técnico da Vibtech, a solução foi projetada e desenvolvida para a via permanente do Metrô-SP sobre laje flutuante da linha 5-Lilás, lote 3 (via singela, compreendendo 8.107,97 metros + Aparelhos de Mudança de Via – AMV – 354,14 metros), já finalizada. “Fornecemos essas soluções com algumas diferenças em trechos do Hospital São Paulo, para o lote 7, também sobre via singela de 9.541 metros com 775 metros de AMV.”

O sistema Massa Mola passa a fazer parte do portfólio da empresa juntando-se aos demais produtos fabricados para o segmento ferroviário com o objetivo de controle de vibrações e ruídos estruturais. “O principal benefício do Sistema Massa Mola é fazer com que as vibrações e ruídos sejam atenuados em virtude de sua propagação das estruturas e consequentemente nas edificações vizinhas”, explica Baudouin.

A 23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA tem como tema central “+Trilhos+Desenvolvimento”, que se refere ao desenvolvimento urbano e econômico causado pela expansão da malha metroferroviária, tanto de passageiros quanto de cargas.

Na cerimônia de abertura da 23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA no dia 19 das 14h às 15h40 serão conhecidos os vencedores do 4º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, que é uma iniciativa da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com apoio da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô-AEAMESP, realizadora do evento.

– Para conhecer as opções de apoio institucional, patrocínio e como estar no Lounge Experience basta entrar em contato com Cristina Kerr, na CKZ Eventos: criskerr@ckzeventos.com.br ou telefone (11) 2387-0111.

Confira a programação preliminar: http://www.aeamesp.org.br/23semana/programação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *