As pessoas querem voltar para um lar e não para uma casa

8º Congresso Nacional Moveleiro traz projeto Estilo de Vida para repensar os modos de morar

Curitiba, Agosto, 2017 – Dia corrido, trânsito, muitas tarefas, tudo que se quer depois do trabalho, para muitos, é conforto e um lugar para descansar. Por isso, a relação que se tem com os ambientes e os móveis precisa ser repensado. O 8º Congresso Nacional Moveleiro, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, em Curitiba, traz o Projeto Estilo de Vida, uma simulação de uma casa, considerando os reflexos dessas mudanças.

Ilustração

A arquiteta e designer Katalin Stammer, que idealizou o projeto, conta que o objetivo “é provocar um novo olhar sobre o usuário e sua relação com o ambiente. As mudanças são muitas e devemos nos atentar em como isso se reflete na vida, nos costumes, nos usos e por fim nos produtos”, conta.

Katalin afirma que as pessoas estão dispostas a mais mudanças do que o mercado está sendo capaz de acompanhar. “Isso provocado por diversos fatores, entre eles um novo olhar para a vida. Com mais noção da brevidade das coisas e das situações, o foco do consumo e do empoderamento mudou de lugar”.

A relação de morar também foi modificada e o valor e o tempo de vida dedicado para bancar o estilo de vida também. “ O ‘ter’ já não supre e as pessoas buscam um lugar para chamar de lar. Não querem mais casas desproporcionais ao seu estilo de vida para ostentar e manter. Querem experiências, praticidade e beleza de forma simples e conectadas a elas de maneira muito personalizada. Ou seja, conseguir ter um ambiente único e pessoal que faça sentido em cada objeto, móvel ou planta”, alerta Katalin. 

Durante o Congresso Nacional Moveleiro, o Projeto Estilo de Vida vai trazer de forma prática esses conceitos e proporcionar uma experiência de lar. “ Será um espaço com funções de residência que mostrem como os comportamentos estão refletidos no local onde vivemos. Não é uma fórmula fechada e sim um estímulo a novas formas de pensar e quebrar paradigmas. Também se propõe a questionar nosso poder de adaptação às diversas mudanças. Mudanças essas que podem se refletir nos costumes e ambientes de forma natural, coerente e positiva; e ainda estar relacionadas a como realmente gostamos de viver”, completa Katalin.

Sobre o Congresso

Voltada para a geração de negócios, a oitava edição do Congresso Nacional Moveleiro está com as inscrições abertas. O tema norteador do evento – que acontece em Curitiba nos dias 21 e 22 de setembro – é “Boas ideias, o ponto de partida para seu sucesso”.

O Congresso traz uma oportunidade para a geração de negócios e de networking para a cadeia moveleira. A programação do evento traz encontros de negócios nacional e internacional, mostra da indústria, workshops, palestras, painéis e exposições e espaço design para falar de tendências e boas práticas no mercado. Confira mais informações do evento em: congressomoveleiro.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *